Chapa 2 – Unificar e Avançar

CHAPA 2 UNIR E AVANÇAR  nomeação  aposent.
1 MIRIAM ARADO DRT-6 03/05/1990
2 IGOR LUCATO RODRIGUES DRTC-I 24/06/2002
3 FRANCISCO ELOY DOS SANTOS DRTC-I 03/05/1990
4 CESAR MOROMIZATO DRT-6 27/06/2006
5 FLAVIO WERNECK REBELLO DE SAMPAIO DRT-2 02/12/1987
6 FABIO RODRIGUES TEIXEIRA DE ALMEIDA DRT-2 24/06/2002
7 MARIA CRISTINA MACEDO SAVINO DRT-5 03/07/1987 06/12/2003
8 CLAUDIO FAMBRINI DE MORAES DRT-8 03/07/1987 08/05/2003
9 WALDOMIRO GERALDO ABBONDANZA DRT-6 29/06/1990 10/12/2003
10 JOSÉ ROBERTO COSTA DOS SANTOS DRT-7 25/10/1986
11 WALDIR FRANCO RANGONE DRTC-I 24/06/2002
12 ZELI ELVINA RUELA BARBOSA DRT-5 10/01/1990 10/03/2010
13 FERNANDO SANTIAGO MIGUEL GONZALES DRT-12 10/02/2010

Fonte: IPGA

Calendário de visitas às DRTs

MENSAGEM

A Chapa “Unificar e Avançar” surgiu do firme propósito de um grupo de colegas AFRs em assegurar que o Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas) seja dirigido por pessoas comprometidas com a priorização dos interesses da Classe.

Sensíveis às expectativas e anseios da categoria, que já há tempo não vê atendidos seus principais pleitos, os componentes da Chapa 2 entendem que cabe ao Sinafresp:

1º) Lutar prioritariamente pelos interesses dos seus filiados de maneira a corrigir as distorções existentes nos planos de carreira e salários;

2º) Promover a valorização institucional do Agente Fiscal de Rendas;

3º) Exigir do Governo do Estado o reconhecimento salarial que a capacitação profissional e a responsabilidade do cargo exigem e que o trabalho desempenhado pelos AFRs merece;

4º) Proteger os filiados em geral e os aposentados e colegas dos últimos concursos, em particular, de tratamentos desiguais e desproporcionais quanto aos salários e benefícios recebidos;

5º) Incentivar a permanente qualificação e capacitação dos seus filiados para o aprimoramento dos serviços de arrecadação do estado de São Paulo;

6º) Exigir que a atuação e o trabalho da categoria possam ser desenvolvidos em condições adequadas e seguras, em ambientes produtivos e de bem estar, e de maneira sempre justa e equânime;

7º) Promover a motivação e o senso de dever do AFR para valorizar sempre mais a categoria;

8º) Garantir, de sua parte, respeito, lealdade e diálogo com a Administração Fazendária;

9º) Aprimorar a interação da categoria com outras entidades classistas, estaduais e federais, e os Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário em busca de conquistas para a Classe.

A Chapa 2 é composta por homens e mulheres, ativos e aposentados, colegas que ingressaram em diferentes concursos e atuam em diferentes Delegacias. Essa diversidade faz com que a Chapa 2 represente de forma abrangente as percepções, aspirações e linhas de pensamento da categoria dos Agentes Fiscais de Rendas.

A Chapa 2 conta com a participação de colegas experientes na gestão do Sinafresp – o que garantirá a efetividade imediata dos trabalhos necessários – e de colegas novos, capazes de oferecer novas abordagens para velhos problemas.

Baixe o folder

.

Envio de notícias, informações e contato: adm@blogdoafr.com

ÍNDICE SINAFRESP 2013

One Comment to “Chapa 2 – Unificar e Avançar”

  1. Caro colega

    Desde o dia 10 de outubro estamos visitando as DRTs, para apresentar a composição da nossa Chapa e as nossas principais propostas de trabalho. Encaminhamos esta mensagem para que aqueles que não tiveram a oportunidade de participar conosco das reuniões possam agora conhecer e dar a sua opinião. Pedimos e contamos com sugestões para o aprimoramento das nossas ideias, pois sabemos que somente com a participação ativa e necessária da base será possível validar o conjunto final. Por oportuno, ouvir e atender as proposições das bases é uma das nossas principais propostas (www.chapa2sinafresp.com.br).
    Nós, da Chapa 2 – Unificar e Avançar, acreditamos na necessidade de dialogar, dialogar e dialogar mais ainda com a base; com o governo é preciso negociar!
    Chegou a hora de Unificar e Avançar, com lealdade, mas sem submissão.

    O ponto central do trabalho da Chapa 2 – Unificar e Avançar, após ser eleita para a diretoria do Sinafresp, será a atuação política permanente. A importância da política fica evidente quando observamos que todos os aspectos, positivos e negativos, de nossa vida profissional têm fundamento em algum ponto da legislação. Por essa razão, é fundamental buscar a aproximação com aqueles que criam e modificam as leis.
    Um trabalho dessa natureza não pode ser feito apenas de maneira reativa, como resposta a alguma medida desagradável que nos pegue de surpresa. É muito difícil conseguir um resultado expressivo com um trabalho feito às pressas diante de uma situação de urgência.
    É evidente que há momentos em que não é possível agir de outra forma e um trabalho de reação é melhor que trabalho nenhum. Mas isso não substitui o planejamento, a atuação estratégica de longo prazo. Todas as pequenas batalhas fazem parte de uma grande guerra que nunca terá fim, pois o servidor público sempre estará sujeito aos ventos nem sempre favoráveis da política, como o demonstra a história recente de São Paulo e do Brasil.
    Destacamos a seguir os seis aspectos principais da proposta de atuação política da Chapa 2 – Unificar e Avançar: o trabalho junto aos públicos externo e interno.

    1. Trabalho político junto ao público externo

    I. Trabalho permanente na ALESP.

    Objetivo: Fortalecer o relacionamento com deputados simpáticos ao servidor público em geral, em especial ao AFR, criando assim uma “bancada fiscal”.
    À semelhança do que já vem ocorrendo em Brasília, será formado um grupo permanente de trabalho tanto na Capital (ALESP) como nas bases dos deputados (escritórios políticos e eventos). Esse grupo será coordenado pela Comissão de Participação Política Paulista.
    Também será montado um calendário de conversas com os líderes das bancadas na ALESP para visitas semanais dos colegas.
    Esse grupo também participará dos trabalhos com os Deputados Federais Paulistas em suas bases.

    II. Trabalho permanente no Congresso Nacional.
    Objetivo: Continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Comissão de Participação Política da FENAFISCO, por meio da Comissão de Participação Política Paulista.
    Serão convidados colegas para integrar o grupo permanente de trabalho tanto em Brasília quanto nas bases, com os 70 deputados da bancada paulista.
    Além disso, um dos diretores do Sindicado estará com frequência agindo no Congresso Nacional.

    III. Trabalho com a FENAFISCO, CSPB, FESSPESP e UGT.
    Objetivo: Estreitar relações com outros Fiscos, com outras categorias de servidores públicos do país e de São Paulo, bem como de trabalhadores não servidores, através do relacionamento com federações, confederações e centrais sindicais.
    Como forma de buscar essa aproximação, o Sinafresp, sempre que tiver a oportunidade, irá indicar colegas dispostos e capazes para participar das diretorias dessas entidades e dos trabalhos técnicos e políticos.

    IV. Trabalho de aproximação institucional do Sindicato a outras Secretarias de Estado e outras organizações, por exemplo, Associações Comerciais, de Contabilistas, de Economistas, de Advogados.
    Objetivo: Criar um relacionamento com outras instituições e o embrião de uma ONG para iniciar trabalhos principalmente na área de educação fiscal.

    V. Trabalho com prefeitos e vereadores.
    Objetivo: Criar um ambiente favorável para as próximas eleições de deputados e governadores e manter o relacionamento com quem pode influenciar o nosso futuro. Isso deve ocorrer pelo trabalho da Comissão de Participação Política Paulista.

    2. Trabalho político junto ao público interno

    I. Aproximação do Sindicato aos filiados.
    Objetivos: iniciar o necessário processo de união da categoria, que começa com a aproximação do Sindicato, e criar um ambiente de relacionamento próximo e de confiança com os filiados.
    Será mantida uma rotina de visitas às unidades da Capital, entorno e interior. Serão criados “postos avançados” em algumas regiões do interior.

    II. Identificação de possíveis lideranças nas diversas regiões do Estado.
    Objetivo: Identificar as dificuldades e particularidades de cada segmento da categoria para análise das possibilidades e meios de aproximação entre eles e o Sindicato e o Sindicato com todos.

    III. Trabalho de aproximação com a Administração Tributária.
    Objetivo: criar um relacionamento de respeito mútuo com os colegas mais ligados ao governo, mostrando que podemos ser leais sem sermos submissos.

    IV. Trabalho com os aposentados
    A Chapa 2 – Unificar e Avançar pretende contar com a colaboração dos colegas aposentados que se interessarem em participar das atividades coordenadas pelo Sindicato. Para isso, pretende realizar:
    a) Mapeamento geográfico e quantitativo por habilidades para identificar colegas aposentados e pensionistas hábeis no trabalho sindical.
    b) Manter contato constante com os colegas aposentados, planejando atividades e formando grupos de trabalho. Esses grupos receberão treinamento específico (cursos de formação política e sindical) e estímulo à adesão aos trabalhos sindicais.
    c) Manter os colegas aposentados e os pensionistas, inclusive os de locais distantes, informados sobre todo o trabalho do Sindicato, ações judiciais e projetos de lei que possam tramitar, favorecendo o trabalho deles com os deputados de suas regiões.

    3. Trabalhos técnicos

    Não é possível realizar um trabalho político eficaz sem o embasamento técnico adequado. Sem propostas consistentes, resta somente o discurso vazio, de promessas vagas. Por essa razão, a Chapa 2 – Unificar e Avançar pretende trabalhar nos seguintes pontos:
    I. Finalizar uma proposta de Lei Orgânica, com o detalhamento a seguir:
    a. Entregar uma minuta para a categoria ainda no primeiro trimestre.
    b. Após a entrega, realizar encontros da categoria (como seminários ou workshops) para estudar e discutir a minuta.
    c. Aprovar em AGE o projeto aprimorado e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa.

    II. Realizar estudos jurídicos e econômicos para alteração da LC 1059 de forma a tornar a estrutura da carreira mais justa e estimulante à união de todos os AFRs.
    III. Calcular o impacto financeiro (na folha de pagamento) dos diferentes cenários para auxiliar na negociação com o Governo.
    IV. Mostrar ao Governo a importância da motivação dos AFRs para atingir melhores índices de arrecadação. Ou seja, demonstrar que vale a pena para o Governo investir nos AFRs.

    4. Trabalho de comunicação

    A comunicação, por sua própria natureza, é parte integrante de todas as atividades do Sindicato. Dizer que a comunicação é fundamental e precisa ser melhorada é dizer o óbvio. Não há atuação política sem alguma forma de comunicação. Da mesma maneira, a classe precisa ser informada de tudo o que for relevante para que possa tomar as melhores decisões possíveis quando for chamada a se manifestar sobre os rumos a seguir.
    É importante destacar que a Chapa 2 – Unificar e Avançar enxerga a comunicação como uma via de mão dupla. Isso significa que os meios de comunicação não serão usados como simples ferramentas de divulgação das ações do Sindicato, mas como canais abertos para que todos os colegas interessados possam colaborar e opinar.
    Apresentamos a seguir algumas das propostas específicas para a área de comunicação:
    I. Aperfeiçoar o site do Sinafresp e utilizar outros canais de internet, como Facebook, Twitter e YouTube, para facilitar a comunicação com os colegas e com a sociedade, oferecendo notícias e recebendo ideias, críticas e sugestões.
    II. Possibilitar aos filiados a publicações de artigos nos meios de comunicação do Sinafresp, aumentando o envolvimento dos talentosos colegas no trabalho em prol da categoria.
    III. Usar a assessoria de imprensa para divulgar mais fatos positivos sobre o trabalho dos AFRs. Não só ações de fiscalização, mas tudo que a categoria faz em benefício da população.
    IV. Utilizar métodos de pesquisas que busquem identificar e medir as intenções e percepções da categoria diante das questões de maior importância antes que entrarem em pauta.

    5. Departamento Jurídico

    O Departamento Jurídico do Sinafresp foi remodelado pelos diretores Igor Lucato e José Roberto para melhor atender as necessidades dos filiados. No início da gestão anterior, o departamento jurídico contava com 3 advogados, o que significava mais de 1.200 ações para cada. A OAB recomenda que cada advogado cuide de, no máximo, 800 ações. Hoje temos um advogado cuidando de pouco mais de 600 ações, o que nos permite uma folga para que os nossos advogados desenvolvam teses, utilizando sua expertise com as questões específicas da categoria.

    6. Forma de Gestão

    Por fim, para que todas as iniciativas funcionem em harmonia e resultem nos avanços que queremos para a nossa classe, a Chapa 2 – Unificar e Avançar pretende aplicar na gestão do Sinafresp os conceitos contemporâneos de administração e de construção do conhecimento que requerem o trabalho colaborativo e compartilhado, a transparência de informações, a interatividade e o incentivo à inovação e à participação.

    No dia 8 de novembro, nós, os Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, teremos a oportunidade de escolher que projeto queremos para o nosso Sindicato nos próximos três anos.
    Portanto, se você quer um Sinafresp que estimule a participação e a colaboração dos colegas; se você quer um Sinafresp mais representativo, combativo e transparente; e, acima de tudo, se você quer um Sinafresp que atue com lealdade, mas sem submissão, escolha um projeto sério e comprometido com os interesses de nossa classe: vote Chapa 2 – Unificar e Avançar.

    Abç

    Miriam Arado
    Igor Lucato Rodrigues
    Francisco Eloy dos Santos
    Cesar Moromizato
    Fabio Rodrigues Teixeira de Almeida
    Flávio Werneck Rebello de Sampaio
    Maria Cristina Macedo Savino
    Claudio Fambrini Moraes
    Waldomiro Geraldo Abbondanza
    José Roberto Costa dos Santos
    Waldir Franco Randone
    Zeli Elvina Ruela Barbosa
    Fernando Santiago Miguel Gonzalez

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: