[SlideShow] Discurso de posse – 2ª turma 2013

Ednei Costa*

AspasABoa noite senhor governador, senhor secretário e demais autoridades; boa noite colegas empossados e convidados.

Primeiramente quero agradecer a vocês, colegas, por me darem o privilégio de transmitir a mensagem do grupo. E todos nós, agradecemos a Deus, pois sem Ele, jamais chegaríamos até aqui.

Há exatamente um ano, estávamos a pouco mais de uma semana do concurso, dávamos toda a nossa energia naquela reta final, eram os últimos suspiros de uma longa e extenuante jornada, finalmente, nos dias 23 e 24 de março, enfrentamos as 260 questões, uma a uma, em três longos períodos de provas, uma verdadeira batalha, uma prova difícil, muito bem elaborada pela Fundação Carlos Chagas, que certamente alcançou o objetivo de selecionar os candidatos mais bem preparados, destacamos ainda o impecável trabalho da Comissão do Concurso, que coordenou de forma brilhante todo o processo seletivo.

Passada a prova fomos tomados pela ansiedade de saber o resultado, em 07 de maio, durante a madrugada, aguardamos a publicação do resultado no Diário Oficial, e o melhor aconteceu, nossos nomes estavam entre os classificados, um momento inesquecível, de extrema alegria em nossas vidas.

Alcançamos a aprovação por meio de muito estudo. A preparação para o concurso de Agente Fiscal de Rendas de São Paulo, certame com quase 40 mil inscritos e de altíssimo nível de dificuldade, exige constante superação.

A caminhada não foi fácil, muitos dos presentes, amargaram derrotas em concursos anteriores. Mas, após cada uma delas, se renovaram para enfrentar o próximo desafio, cientes de que a glória deste dia, mais cedo ou mais tarde chegaria.

Um escritor norte-americano, certa feita disse: “Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.”

Somos um grupo bastante diversificado quanto à idade, à origem, à composição familiar, à profissão que exercíamos, enfim, um grupo composto de pessoas com oportunidades e limitações diferentes.

Há os jovens aprovados, solteiros, sem filhos; alguns se dedicaram exclusivamente aos estudos durante a preparação. Pode parecer que foi mais fácil para eles, engano; vocês foram mais maduros e conscientes, quando a vida não exigia tanto, abriram mão de parte da juventude para estarem aqui hoje. Parabéns!

Há aqueles que trabalharam durante a preparação; para muitos, além do trabalho, tinha a esposa ou o marido, em alguns casos, os filhos, eles querem a nossa atenção; a esposa ou o marido entendem, apóiam, sabem que a luta é pela família, mas as crianças não; crianças não se importam com concurso, elas querem a companhia do pai, da mãe. E como dizer “não” quando elas pedem para brincar? Como dizer “não” quando elas pedem para você ficar?

Eu gostaria de citar um relato que um colega que postou no grupo dos aprovados no Facebook:

Em um domingo, dia dos pais, ele saia para ir à aula de um curso preparatório, enquanto esperava o elevador, com os dois filhos, cada um pendurado em uma perna, que pediam pra ele ficar, afinal era dia dos pais, o menino mais novo chorava…

Ele foi para a aula, na descida do elevador prometeu: seria aprovado por eles.

Quantos de nós não fizemos uma promessa igual ou parecida?

Você cumpriu sua promessa Guilherme Martins, os loirinhos estão orgulhosos de você, em seu nome, cumprimentamos todos que venceram esta batalha inspirados nos filhos.

Rendemos às mães empossadas nossa maior admiração e respeito. Mulheres que mesmo com todas as dificuldades da preparação conseguiram conciliar a maternidade com os estudos, superaram a si mesmas – como é comum às mães – e alcançaram a aprovação.

As mães são a base das famílias, e nossas famílias, algumas vezes nos deram as mãos, outras, quando estávamos exaustos, descrentes, nos carregaram no colo, a vocês oferecemos a nossa maior gratidão, obrigado, muito obrigado pelas orações, pelas palavras de apoio, obrigado por ajudar com os filhos, pelo café, obrigado pelo silêncio, obrigado por acreditar quando até nós já estávamos perdendo a esperança.

Dedicamos essa vitória às nossas famílias e amigos.

Peço licença para fazer um agradecimento, pessoal, à Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde servi por quase 22 anos e cheguei ao posto de Capitão. Lá fiz meus melhores amigos e aprendi os principais valores que norteiam a minha vida: Lealdade, Disciplina e Respeito.

Assumimos o compromisso de servir à sociedade e contribuir, por meio do nosso trabalho, para que a Secretaria da Fazenda continue prestando um serviço de excelência em administração fazendária, fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Agora como Servidores Públicos, investidos em um cargo de grandes responsabilidades,  devemos trabalhar por uma Gestão Pública eficiente e eficaz, dedicada exclusivamente ao cidadão, para tanto, devemos exercer nossas atividades com disposição, ética, transparência e, principalmente, moralidade.

A partir daqui, passamos a navegar em direção ao futuro.

Parabéns, Agentes Fiscais de Rendas. Obrigado!AspasF

*Orador eleito pelos empossados

Leia também:

Posse de 443 novos Agentes Fiscais de Rendas

Nomeados 443 Fiscais de Rendas SP

AFR 2013 – Discurso de posse

Alckmin dá posse a 442 novos AFR’s

2 Comentários to “[SlideShow] Discurso de posse – 2ª turma 2013”

  1. Sou esposa, companheira do Ednei.
    Um homem que o estado, o nosso país merece ter muitos mais…honesto, integro, competente, comprometido…achei cada palavra do discurso as mais lindas que já ouvi. Demonstrou a luta dele e todos os empossados desse concurso. As familias compõe toda essa vitoria. Percebi o Governador atento nas palavras emocionadas do Ednei. Parabéns amor! Que Deus continue no seu caminho!

  2. Parabéns eterno CMT da 5° cia, hj estamos em outro local, mas aquele situado na R: Gaspar Ricardo ficará na história, revolucionou e inovou a base com coragem e seriedade, trazendo alguns tipos de policiamentos perdidos e juntou familias em eventos organizados pela CIA, PARABÉNS e sucesso em sua nova caminhada.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: