JOÃO BATISTA MEZZOMO

Artigos

(Em ordem decrescente de publicação)

Paga-se muito imposto no Brasil?

Ainda sobre as maiorias silenciosas

Impostos e serviços públicos [vídeo]

Tributo é bem ou mal?

Discutindo a carga tributária brasileira

Educação Fiscal – O que fazemos com nossas crianças?

Nota do editor: os textos dos articulistas não reflete necessariamente a opinião do BLOG do AFR, sendo de única e exclusiva responsabilidade de cada autor.

Sobre o articulista

joao.mezzomoJoão Batista Mezzomo, nasceu em São Domingos do Sul, interior do Estado do Rio Grande do Sul, em 21/11/1959. Em 1979 mudou-se para Porto Alegre, onde cursou Engenharia Elétrica na UFRGS, tendo colado grau no ano de 1983. Em 1986 prestou concurso público para auditor tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, atividade que exerce até a presente data. No ano de 2003 concluiu o curso de Filosofia na PUCRS, tendo sido aluno laureado, além de ter sido considerado, pelo DCE, o melhor aluno do curso no ano de 2002. É autor do livro “Quem tem ouvidos – Um salto do pensamento para o inconcebível”, publicado pela editora Besouro Box. É supervisor de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade da SEFAZ-RS

jmezzomo@hotmail.com

Mais detalhes

3 Comentários to “JOÃO BATISTA MEZZOMO”

  1. Estava eu num Hotel em Buenos Aires!!!
    Uma decoração bem ecológica, uma estante de alvenaria, bários livros, DVDs e adivinha; no meio de todos um me escolheu, era o livro do Joao Batista, pedi para levar para o quarto e devolver na saída. Agora vou procurar em Ribeirão, quero continuar a ler e descobrir qual a atração que me fez escolhe…
    Abraço
    Rose

  2. João Batista Mezzano,
    Vira e mexe eu vou até o post “Fadiga na resistência ao golpe: galinha decapitada corre mas cai morta, por Romulus” de quarta-feira, 29/06/2016 às 12:05, no blog de Luis Nassif e de autoria de Romulus. Lá há uma bela crítica de João Mezzano a comentário meu. Era para eu responder que concordava com a crítica que ele, João Mezzano, fizera-me, mas não tive tempo. Aproveitei um comentário para Válber Almeida junto ao post “A política não é para candidatos a santo, por Válber Almeida” de sextas-feira, 01/07/2016, também no blog de Luis Nassif e com texto originado de comentário de Válber Almeida, para abordar um pouco o comentário de João Mezzano.
    O certo é que não mais vi comentários de João Mezzano e pelo comentário dele avalio que ele faz muita falta ao blog de Luis Nassif. E a minha questão aqui é se o João Mezzanno e você são a mesma pessoa.
    Clever Mendes de Oliveira
    BH, 30/11/2017

  3. Olá Clever e também Roselaine, sim eu sou essa mesma pessoa, do comentário do Nassif e autor do livro Quem Tem Ouvidos, que a Roselaine viu em Buenos Aires. Meu livro está esgotado mas pode ser encontrado na Estante Virtual https://www.estantevirtual.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIupWv0ID41wIVQwaRCh0h2gL9EAAYASAAEgLRyfD_BwE
    Abraços.
    João Batista Mezzomo

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: