7. Como você enxerga a reestruturação ocorrida em 2008? Como equacionar os justos pontos de interesse de cada grupo (os antigos sonhando com o subteto único estadual, enquanto que os mais novos preocupados com a correção da cota)?

Guto Sanches – LEI COMPLEMENTAR 1059/08 – 18-09-2008: Está em vigor e substituiu todas as anteriores. Acabou com a antiga GEIA (e as Leis 567/88 e 652/90) que além de gratificação, indexava todos os itens salariais. Sua correção era nominal, ou seja, com inflação ou mesmo depois do real, o aumento era quase permanente (arrecadação do mês dividida pela do mês anterior).
LUTA EM 2007/2008: Foi a participação das Entidades, dos Representantes e dos Colegas, que fizeram com que evitássemos o PIOR. Conseguimos na época melhorar o PL de maneira geral, inclusive estendendo aos aposentados a PR (Participação no Resultado).
Foi lamentável perdermos as conquistas da GEIA. Entretanto, com todas as melhorias que inserimos no PL, hoje um colega no meio da carreira, não recebe menos que um DESEMBARGADOR.
PR é inconstitucional? Vivemos isso de 1990 a 2008 com a GEIA. Sempre tínhamos esse medo de que fosse questionada na justiça. Contudo, ela nos fez muito bem por 18 anos. Com a PR, temos o compromisso da SEFAZ, o parecer favorável da PGE (dizem até que ela própria vai nos questionar na justiça!!!) e o voto de toda a ALESP na época.
CREMOS NÃO HAVER MOTIVO PARA DESESPERO! O risco sempre existirá e nos preocupamos em reduzi-lo ao máximo. E, caso isso venha a ocorrer seremos fortes o suficiente para resolver a situação de outra forma mais satisfatória.

PRÓXIMA

8. Você concorda que a Afresp deve apoiar diretamente as ações políticas do Sinafresp?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: