5. Qual a sua opinião quanto à fusão das entidades (Afresp e Sinafresp)?

Rodrigo Spada – Esta é uma decisão que não me cabe mesmo se eleito presidente da AFRESP. Uma decisão dessa magnitude deve ser aprovada em AGE da AFRESP e, também, em AGE do SINAFRESP. Essa é uma decisão que cabe a todos os AFRs.
Após a CF/88 os AFRs decidiram por separar as competências criando uma segunda entidade, o Sinafresp, e, particularmente, vejo benefícios nessa decisão. A especialização e o foco no resultado, em regra, geram melhores resultados. Neste sentido cada entidade pode explorar o grande potencial de suas competências. A Constituição Federal deu competência exclusiva ao Sinafresp para as questões classistas, salariais e de condições de trabalho dos AFRs. As lutas classistas e corporativas não são de competência da AFRESP e não devemos entrar nesta seara. A AFRESP como entidade Associativa ficou responsável por desenvolver atividades direcionadas à melhoria da qualidade de vida dos Associados e a melhoria da imagem da classe fiscal perante o governo e à sociedade. É isso o que temos que fazer.

No entanto, sempre que se tratar dos legítimos interesses da classe, a AFRESP, desde que solicitada, responderá em apoio ao SINAFRESP. Esse é o caso, por exemplo, da Lei Orgânica da Administração Tributária, proposta do Sinafresp, para cuja aprovação, caso sejamos eleitos, a AFRESP se colocará à disposição do Sindicato para todo o apoio que este julgar necessário. Não podemos em hipótese alguma demonstrar fissuras dentro da categoria. As duas entidades classistas devem trabalhar alinhadas para os interesses da classe fiscal, harmonicamente.

PRÓXIMA

6. Qual a sua avaliação da carreira, no passado recente? E o que falta de relevante para melhorar?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: