3. Você pretende revisar o Estatuto Social? Em quais pontos?

Rodrigo Spada – O Estatuto Social da AFRESP é de 2000 e está inapropriado em muitos artigos. Pretendo, com a diretoria executiva, em trabalho conjunto com o Conselho Deliberativo atualizá-lo diante dos novos cenários existentes e aprimorá-lo nas iniciativas que, na prática, verificou-se não se serem as melhores. Precisamos rever a forma como a participação por procuração deva se dar e buscar outras formas seguras de participação direta dos Associados. Talvez com Assembleias regionalizadas com urnas locais, e transmitindo a Assembleia para todo o Estado por vídeo-conferência. Podemos também utilizar a votação pela internet em sistemas seguros e autenticados.

Penso também que o financiamento de campanha com recursos da AFRESP para todas as chapas e conselheiros seja a forma mais democrática de garantir a candidatura de todos aqueles que desejam. O SINAFRESP já está na nossa frente nesta iniciativa. Temos que democratizar e universalizar as oportunidades de participação.

Precisamos promover um amplo debate e decidirmos se o dispositivo da reeleição é o melhor para a Associação e, se for, quantas oportunidades devem ser permitidas e para quais cargos. Hoje, o Estatuto Social da AFRESP impõe limitação apenas ao cargo de Presidente, restringindo a uma reeleição.

PRÓXIMA

4. A área de comunicação, por vezes, é questionada pelos associados, existe a intenção de dar mais transparência sobre as decisões da diretoria?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: