Servidores cobram subteto único no Tocantins

Protesto contou com faixas, palavras de ordem e caminhada da Assembleia ao Palácio Araguaia

Uma mobilização pela aprovação do subteto único aos servidores do Executivo tomou o saguão da Assembleia Legislativa do Tocantins e seguiu até o Palácio Araguaia, na manhã desta terça-feira, 30. Entidades representantes dos auditores fiscais, médicos, delegados, oficiais de justiça e policiais militares mobilizaram as bases de suas categorias para a realização do ato que contou com a exposição de faixas que nominaram a propositura como PEC da justiça e palavras de ordem que davam o tom da manifestação.

Queremos adequar nossa Constituição para que o atual desajuste ao disposto constitucional Federal não impacte o funcionamento dos serviços públicos e prejudique a população. Defendemos que atender os servidores públicos é uma forma de investimentos na estrutura do estado e no atendimento ao cidadão., comentou o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), João Paulo Coelho.

Segundo Coelho, por conta da atual legislação, “as escalas dos médicos exigem o cumprimento de uma carga-horária pela qual ele não pode receber. Delegados, auditores e coronéis não recebem a gratificação referente ao dispêndio dos cargos de grande responsabilidade. Representamos servidores que estão aqui desde a fundação do Estado e hoje carregam nas costas o peso de grandes atribuições na estrutura pública. Por isso, essa é a PEC da Justiça”, disse.

Há cerca de um ano a comissão de servidores que pleiteia o estabelecimento do teto único argumenta junto aos parlamentares. A matéria teve parecer favorável da Procuradoria da Assembleia e o trabalho de articulação rendeu a aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Sobre o assunto, o governador Mauro Carlesse (PHS) firmou compromisso quando ainda era presidente da Assembleia Legislativa. Os sindicalistas contam com o aceno do chefe do Executivo Estadual à sua base de aliados para cravar a aprovação da matéria.

Fonte: Conexão Tocantins

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: