Judiciário paulista troca independência funcional por ganhos salariais

A distribuição de justiça não pode ser a segunda missão dos promotores e juízes

Lançamento do livro “A Política da Justiça – Blindar as elites, criminalizar os pobres” , de Luciana Zaffalon Leme Cardoso. O livro funciona como um manifesto em favor da recuperação do caráter estatal do sistema de justiça e da natureza pública da atividade a que ele se destina.  Mas foi nisso que ela se transformou em razão deles terem se trocado a independência funcional por ganhos salariais para proteger a máfia partidária que comanda o Estado de São Paulo há décadas.

Em São Paulo existem aqueles que estão acima da Lei e/ou fora do alcance dela. Mas para a maioria dos cidadãos – e no fundo foi isso que Luciana Zaffalon Leme Cardoso demonstrou através de sua pesquisa – a validade e eficácia do art. 35, I, da Lei Orgânica da Magistratura foi transformada numa utopia intangível e inatingível porque a ganância por dinheiro substituiu a sede de justiça que deveria orientar a ação dos promotores, juízes e desembargadores.

Mais informações:

One Comment to “Judiciário paulista troca independência funcional por ganhos salariais”

  1. Pois é, e assim caminha a humanidade nesse pagos de nossa velha Terra de Santa Cruz, 😦
    A imprensa blinda o Judiciário e MP, nossos atuais ditadores de toga, a sociedade apoia um direito criminal medieval e cada vez mais espetaculoso com a criação de salvadores da pátria e falsos heróis, enquanto isso a desigualdade e a formação de nichos de poder e pessoas acimas ou fora do alcance da lei continuam ou até pioram, pois parecem ser ampliados. Espero que com iniciativas como essa, com livros, debates e discussões nos meios acadêmicos, políticos e no seio da sociedade sobre essa realidade alarmante, as coisas possa começar a voltar à normalidade e que tenhamos nossa Justiça de volta.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: