Índice da PR 2º Trim/2017

Resolução SF 81, de 26-09-2017

Dispõe sobre a fixação da linha de base da receita tributária, para fins de pagamento da Participação nos Resultados – PR, instituída pela LC 1.059-2008, para o exercício de 2017 […]

Baixe a planilha de cálculo

Diário Oficial de 27/09/2017

Leia também:

Índice da PR 1º Trim/2017

Publicado iCAT 2016

PR – Resolução de Metas 2016

Publicado iCAT 4º trim/2015

20 Comentários to “Índice da PR 2º Trim/2017”

  1. O icat foi publicado, resta saber quando será paga a PR.

  2. Sinafresp: “O pagamento para ativos está para a próxima sexta-feira (29), já para aposentados e pensionistas ocorrerá no dia 11 de outubro em razão de problemas no processamento junto à SPPrev.” Sempre ocorre problemas quando se trata dos aposentados.

    • E o Geraldo em 8 anos não resolveu este problema e quer resolver os problemas do Brasil…
      Ele escolhe os piores secretários por politicagem e não competência.
      Meu Deus !!
      Onde vamos parar?

  3. Segundo o Sinafresp, ainda será paga uma diferença de 5%, em folha suplementar, referente a um “equívoco na apuração do trimestre anterior”: “Informamos que o Sinafresp entrou em contato com o DRH da Secretaria da Fazenda e foi informado que houve um equívoco na apuração referente ao trimestre anterior (foi aplicado 85% em vez de 90%).
    O valor será pago em folha suplementar, provavelmente durante a semana que vem. A data ainda não foi confirmada.”

  4. Enviei um e-mail para o Sindicato sobre se foi comunicado também à Spprev sobre o engano, penso que é a Secretaria que informa os valores a serem pagos por aquela autarquia… e como os aposentados e pensionistas só receberão dia 11… mas se alguém puder reforçar o lembrete, seria bom.

  5. Alguém pode informar o valor da PR?

  6. Bom dia Senhores, pelo que foi informado pelo SINAFRESP, a diferença da PR do valor relativo ao ultimo trimestre seria depositada essa semana. Consultei o site da SPPREV e não há nenhum holerite complementar. Alguém tem alguma informação se os aposentados vão receber em outra data?

  7. Caro Paulo José Vidal, o SINAFRESP está anestesiado a serviço do desgoverno de SP e a SPPREV só lembra dos aposentados na hora dos descontos de 11% da previdência e do malfadado IRPF!!Já conseguiu um atendimento rápido e eficiente da SPPREV por telefone?? Eu desisti faz tempo. Pior que as telefônicas!

  8. Simone – Sinafresp
    6 de out (Há 2 dias)

    para mim
    Olá Sr. Valter, boa tarde.
    Publicamos hoje a confirmação do pagamento dia 11/10 em sua totalidade. Veja a notícia: http://sinafresp.org.br/pr-para-os-aposentados-sera-paga-em-sua-totalidade-no-dia-11-de-outubro/

    Continuamos à disposição.

  9. Olá, gostaria de saber qdo seria o pagamento da PR do terceiro trimestre?

  10. Realmente não sei, colega…, o que posso dizer foi o que já fora dito no https://blogdoafr.com/2017/05/12/indice-da-pr-1o-trim2017/ (especialmente o no dia 6/9), fora isso… acho que é só esperar a boa vontade de ambas as partes… sindicato e secretaria…

  11. Mensagem enviada em 01/11/2017 a toda a Diretoria do Sinafresp: “Alguém sabe se há algum indício de que a PR (3º e 4º trimestres) serão pagos ainda este ano para os aposentados? Sei que é um fato certo e mais dia menos dia acabará acontecendo; porém, sem qualquer tipo de reajuste paguem quando pagarem (algo que o meu banco não quer saber, quando cobra juros e mais juros sobre dívidas por atrasos: se eu não recebo, não posso pagar, certo?). Espero que a difíceis contas que tanto propaga a Fazenda, não tenham sua efetividade em março ou abril/18…”

  12. Resposta do Sinafresp:

    “para mim, Diretoria
    Boa noite, Sr. Valter

    A PR do 3° trimestre tem prazo para pagamento até 31/12 e a do 4°, 31/3/18.
    O Sinafresp detectou um pagamento a menor para a Participação paga no último dia 11/10 e já oficiou a SPPREV para efetuar a correção (em anexo).”

    • Gostaria de saber se já existe índice do terceiro trimestre 2017.
      Estão enrolando demais para pagar aposentados. Quase 1 mês de diferença.
      E juros de banco com pr baixa fica quase nula!
      Minhas dividas não perdoam tbm!

  13. É, colega, como eu falei (post de 1/11), o que mandei pra diretoria do Sinafresp sobre a PR foi a mesma indignação sua sobre o problema com os bancos, e a resposta que eles mandaram foi a que coloquei abaixo daquela indagação/indignação. Nem sequer falaram sobre o caso específico dos aposentados, mas em vista do andar da carruagem, obviamente estes serão pagos depois dos ativos (sem qualquer motivo real, já que o pagamento sempre era feito pari passu com os ativos; sendo que, pelo que vi, depois dessa LC meia-boca do começo do ano, os aposentados ficaram assumidamente relegados ao 2°, 3°, 4°… plano). Acho que é melhor não contar com a PR-3 até 31/12 ou a PR-4 até 31/3/2018, se v. for aposentado.

    • Boa tarde amigo. Então. Não estou contando com esta PR em dezembro. Lá pela metade de janeiro.
      Mas a cobrança deve ser forte. Porque parece que cai no esquecimento. Pra que servem os aposentados né? Depois de tanto contribuírem para o estado?
      Só lembrando o pessoal da ativa, que um dia passarão pelos mesmos problemas que hoje são enfrentados por nós.
      Então devemos lutar e exigir juntos!!!
      Porque amanhã serão vcs em nosso lugar.
      Alguém tem alguma notícia da PR terceiro trimestre?
      Abraços a todos. Ativos e inativos.
      Que o sindicato informe melhor a todos.
      Mas parece não ser problema deles não é mesmo?

    • Boa tarde amigo. Então. Não estou contando com esta PR em dezembro. Lá pela metade de janeiro.
      Mas a cobrança deve ser forte. Porque parece que cai no esquecimento. Pra que servem os aposentados né? Depois de tanto contribuírem para o estado?
      Só lembrando o pessoal da ativa, que um dia passarão pelos mesmos problemas que hoje são enfrentados por nós.
      Então devemos lutar e exigir juntos!!!
      Porque amanhã serão vcs em nosso lugar.
      Alguém tem alguma notícia da PR terceiro trimestre?
      Abraços a todos. Ativos e inativos.
      Que o sindicato informe melhor a todos.
      Mas parece não ser problema deles não é mesmo?

  14. É, companheiro, infelizmente tenho que concordar com v. novamente (doce ilusão eu querer que fosse diferente, não acha?). Realmente o sindicato está ‘pisando na bola’ nesse sentido. Falta de informação (ou retenção da mesma, tanto faz) é um problema sério, sobretudo se essa desídia vier uma representação da categoria, que deveria ter a obrigação de manter todos (disse todos: sindicalizados ou não, já que é a força da categoria que conta na hora da pressão) informados. Por isso e em apoio à colega Walkíria (post de 3/10), coloquei exatamente as palavras que recebi da diretoria sobre a resposta recebida da mensagem que enviei a eles (http://sinafresp.org.br/contato/). Interessante que todos indaguem sempre sobre tudo o que acharem incorreto ou sem informação suficiente, como o contato é público – e no meu ponto de vista, sendo sindicalizado ou não, o sindicato deveria, pelo menos, analisar quais são as maiores e contemporâneas dúvidas da categoria, para assim deixar uma resposta no site, para que possamos estar preparados e sabendo como estão as providências que implicam todos.

    • Concordo com absolutamente tudo. Acredito que ficaram só na pec 5. agora professores levaram 10 por cento de reajuste. E nossa classe? Sem PEC e PR ninguem sabe informar ao menos uma data para índice é pagamentos!
      O pior sindicato dos últimos anos: sinafresp. Desinformação e presidente com pompa posando pra foto pq acabou de filiar se a partido! E interesses da classe mesmo……

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: