PEC do teto remuneratório é aprovada no Ceará

Limite passa a ser o subsídio de desembargador do Tribunal de Justiça

Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2017, que regulamenta o teto remuneratório dos servidores públicos estaduais, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. A votação foi acompanhada, com expectativa, por dezenas de fazendários que compareceram às galerias da Assembleia. Ao final da votação, a categoria manifestou grande alegria pela efetivação desta conquista histórica.

Em seguida, os fazendários participaram de uma breve solenidade no auditório Murilo Aguiar, com a participação do deputado estadual e líder do Governo, Evandro Leitão (PDT). Para o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, todos os fazendários estão de parabéns:

A luta foi árdua, e ela é resultado do trabalho desta e das diretorias anteriores, que defenderam até o fim que esta PEC não deveria contemplar apenas os fazendários, mas todos os servidores estaduais, caso contrário não teria sustentação jurídica”

O diretor Lúcio Maia agradeceu, em primeiro lugar, ao governador Camilo Santana, pelo cumprimento do compromisso assumido com o Sintaf, ao deputado Evandro Leitão, relator da PEC, e por fim a todos os deputados que apoiaram e votaram a favor da matéria:

Com a regulamentação do teto, quem ganha é a sociedade. Servidores com salário estabilizado cumprem melhor a sua missão. No caso dos fazendários, nosso trabalho é garantir recursos para as diversas atividades do Estado, a exemplo da saúde, educação e segurança. Agora podemos nos aposentar com tranquilidade, sem o risco de perder a metade da remuneração”

Fonte: Sintafce

Mensagem original do Sr. Governador nº 8.129 de 28/4/17

Processo completo da tramitação | PEC 6/2017

TABELA NACIONAL

Leia também:

[Vídeo] Deputados paulistas querem aprovar PEC 5/2016

A questão do teto salarial nas universidades públicas paulistas

Após revés, Piauí aprovada PEC do Subteto

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: