Índice da PR 1º Trim/2017

Resolução SF-43, de 11-5-2017

Dispõe sobre a fixação da linha de base da receita tributária,
para fins de pagamento da Participação nos Resultados – PR,
instituída pela LC 1.059-2008, para o exercício de 2017 […]

Diário Oficial de 12/05/2017

Leia também:

Publicado iCAT 2016

PR – Resolução de Metas 2016

Publicado iCAT 4º trim/2015

33 Comentários to “Índice da PR 1º Trim/2017”

  1. Informação extraoficial:
    Datas de pagamento da PR será no dia 22/05 para ativos e no dia 14/06 para aposentados e pensionistas

  2. Resolução SF 39, de 17-04-2017
    Estabelece normas relativas à Participação nos Resultados – PR, instituída pela Lei Complementar 1059, de 18-09-2008

    […]
    Artigo 8º – O valor do ICAT obtido nas avaliações trimestrais para fins de cálculo da Participação nos Resultados – PR, não poderá ser superior a 100%.
    § 1º – A proporção do ICAT das 3 (três) avaliações parciais e da final a ser considerado para fins de pagamento da Participação por Resultados – PR, corresponderá a 85%, 90%, 95% e 100%, respectivamente para cada trimestre.
    § 2º – O ICAT obtido nas avaliações trimestrais subsequentes à primeira do exercício considerado, deve ser utilizado para a revisão dos valores da Participação nos Resultados – PR, pagos
    anteriormente, compensando-se a diferença no valor correspondente ao trimestre avaliado, respeitado os limites fixados no § 1º deste artigo.
    Artigo 9º – Se na avaliação final do exercício o ICAT de cada Delegacia Regional Tributária – DRT, e o ICAT das demais unidades da Coordenadoria de Administração Tributária – CAT, for superior a 100%, será pago aos respectivos Agentes Fiscais de Rendas, um adicional limitado a 20%, de acordo com o disposto no § 3º do artigo 33 da Lei Complementar 1.059, de 18-09-2008.
    Parágrafo único – O adicional a que se refere o “caput” deste artigo será calculado, sobre a soma das 4 (quatro) parcelas pagas a título de Participação nos Resultados – PR, relativas ao
    exercício considerado.
    […]

  3. Aposentado só leva. Se ativa pensa ser injustiçado esperem aposentar se.
    Quase 1 mês depois? Parece que vivemos na era dos papéis e máquina de escrever.
    Sindicato não abre a boca?
    Para vai
    Ainda o índice de quase 53 %
    Muita sacanagem.
    Ainda quer ser presidente e falar que é ótimo governador.
    Psdb morreu junto com PR e pmdb nessa.
    Vota a pec e acaba com migalhas.

  4. Junto com PT
    E por q não.PR tbm!

  5. Onde foi achado o índice de 53%?

    • Heraldo, a Resolução SF 39, de 17-04-2017 em seu parágrafo 1º do Artigo 8º diz:

      “A proporção do ICAT das 3 (três) avaliações parciais e da final a ser considerado para fins de pagamento da Participação por Resultados – PR, corresponderá a 85%, 90%, 95% e 100%, respectivamente para cada trimestre”

      Em resumo, o índice divulgado deve ser multiplicado pelo fator 0,85 para este primeiro trimestre.

  6. Qual o índice para os Aposentados?

  7. Pelo que entendi você deve multiplicar 0,69(69%, que é o índice da sua região) por 0,85(85%, que é a porcentagem a se multiplicar por ser a PR do 1º trimestre) Ou seja, o índice da sua PR será de 58%

  8. Aposentados e pensionistas deverão receber no dia 14 de junho, e o cálculo será 85% do índice geral de 69,14%, conforme a linha que se refere às demais unidades da Administração Tributária da tabela.Alguém poderia informar quais seriam essas “demais unidades”

  9. Existe alguma possibilidade de adiantaram o pagamento da PR para aposentados?

  10. Quando eu ingressei na fiscalização, fiquei horrorizado de ver como era seu funcionamento. Creio que estavam atrasados, pelo menos vinte anos em relação as empresas privadas(de onde eu vinha). Hoje parece que pelo menos a despesas(se é assim o correto) e a spprev continuam lá atrás no tempo. Aperta-se um BOTÃO e a folha de pagto. está pronta, em quaisquer empresas privadas. Onde se viu tanta diferançs entre ATIVOS E APOSENTADOS???? No no Estado mesmo, tal tal coisa acontecer. E o valor a ser pago alguém conhece para nos informar ??? E o reajuste para os níveis I e II, retroativos a ago/16, quem tem notícia de como anda ??? sindicato ? ora sindicato !!!!!!!!

  11. Desculpem-me os erros acima: “Despesa”, “diferença” e ” Só no Estado…”. Segundo consta da resolução i índice foi de 52,71%, logo a PR deve ser BEM RUIM !!!!!!!!!!(como sempre tem acontecido nos primeiros trimestres dos anos anteriores.!!!

  12. Sindicato não questionou esta diferença de quase 1 mês.
    E sim, a spprev não conhece informática. Ou seja: informação automática.
    Sindicato deixou PR em segundo plano e apostou em tudo no Pec 05

  13. PEC 05 !!! Conhecem a história de que é para inglês VER ?? Então a PEC 05 é isso, creio que nunca sairá do papel, nem entra em pauta!!!!!. PR. Hoje foi paga para os da ATIVA, aposentados dizem ser dia 14 !!!!!

    • Concordo.
      Cuae macris segue a risca e parece ser um estagiário obediente do Geraldo .
      No mais deputados dizem apoiar, mas na hora do aperto pede mais um estudo.
      Não sai pec 5 agora.
      Quando querem votam.
      E já está faz tempo na ordem do dia.
      Sinafresp diz q está pra votar.
      Cancelaram visitas sobre PR 2016.

  14. E a PR do SEGUNDO TRIMESTRE????? alguém tem notícia???, se a do PRIMEIRO foi paga em 22/5e 14/6( ativos/aposentados), a do segundo DEVE(ou deveria???) ser paga e, 22/8 e 14/9(ativos/aposentados), igual a ANTERIOR não é????????? Será que o “sinafresp tem alguma notícia(creio que não, como SEMPRE!!!)

  15. Hoje, 31/08/2017 e NADA de PR DO segundo trimestre !!!! Onde será que anda o sinafresp ????????!!!!!!!!!!

  16. É, Paulo, parece que ninguém está interessado nessa ‘merreca’, todos estão focados na p. da PEC, mas… de uma forma ou de outra… nós sabemos que essa m. não vai sair… bem… se o sindicato não sabe disso (????), não podemos dizer nada contra, não é? Afinal, tem muita gente (tanto ativos antigos, quanto aposentado antigos) que preferem que essa peczinha saia… mas não se ligaram ainda que o negócio é político e não orçamentário… bem… eu ainda prefiro uma ‘andorinha na mão’… QUERO A MINHA PR!!!!

  17. E a PR gente? Tá difícil hein!!! Sindicato serve pra q? Filiação em partido? Tbm quer a boquinha?

  18. Bem, pessoal… acho que nosso sindicato ainda confia num governo tão inconfiável… e espera que ele cumpra com seus acordos já de muito não cumpridos… coisa de sindicato meio, digamos… (?). A informação de que o Sr. Luiz Cláudio está terminando de apurar (engraçada essa forma, tanto de respeitar os colegas, como do ‘total planejamento’ que existe nesse departamento), além do que, havemos de incluir o pequeno ‘toque’ do senhor CAT – ‘ou trabalham… e NÃO PAREM!!!’ – para mim, é um certo indício de onde está pendendo a conversa… É verdade, a solução poderá até ser dada até o final do último semestre, mas o que me interessa é quando o resultado desse final ser-me-á dado (lembram de PRs passadas?). Como disse antes: ‘CADE MINHA PR?!!!!!’

  19. Denis, como escrevi acima do seu comentário, parece que o douto Sr. CAT não está muito preocupado com esse pequeno detalhe: se há ou não PR sendo paga; parece que, para ele, não faz a mínima diferença se foi calculado, se não foi, se foi pago, se o governo não cumpre o que está na lei, e por aí vai… e, para nossa infelicidade, quem poderia pressionar e ficar no cangote do homem, só está pensando numa futura, imprevisível, lendária, imaginária e ‘que-não-vai-dar-em-nada-este-ano’ PEC.

    • Sobre a pec eu avisei logo no começo do ano….que infelizmente não sairia. Seria melhor negociar uns 7 por cento de reajuste. E pr 2016 paga.
      Por q eu falei isso? Simples!!!
      Em ventos favoráveis não conseguimos nada. Agora com a economia em crise alarmada em todos os lugares Geraldo tem a faca e queijo nas mãos. E tem mesmo. Vejam o papelão do presidente da alesp. Nossa política é tão suja que já pensamos que o circo foi armado para não pagar a PR 2016. Porque o campos é tão amigo e defensor do Geraldo….e coisas absurdas ocorrem nos esgotos do palácio dos bandeirantes.
      Eu já não sei mais em que acreditar. Se sai PR até dia 30. Se não sai.
      Quem pressiona ou deixa de pressionar.
      Acredito que todos deveriam pressionar.
      Pq o presidente do sinafresp agora virou político. Então…
      Está ao lado de um partido que apoia o Geraldo.
      Nosso mundo é bem louco. Né?

  20. Dia 30? Esse é um número casuístico ou há alguma base? Estou por fora… a última que ouvi foi a que eu disse do resumo da reunião com o Secretário (1º/8); e, pelo que eles colocaram, não tem nada a não ser uma continha (que até minha sobrinha de 10 anos faz) que nunca termina… Quanto à política e políticos, todos sabemos que o fato é: tá na política, tá na politicagem: mesmo aqueles que sonham (eterno sonhadores…) que podem fazer algo, não conseguem – é da síntese da política o toma-lá-dá-cá… não há como fazer política(gem) sem essas troquinhas amigáveis (o Temer que o diga, que terá que esfolar mais nossos bolsos com esse segundo apertão). E eu também concordo, todos deveriam pressionar, afinal todos ganharão algo que está certo – só falta pagar… (não precisa depender de ninguém pra que a coisa saia, só de um empurrãozinho…). Sugestão: se quem está com a noção de essa PEC não sai (caiu na real, né…), e é ligado ao sindicato, talvez queira encaminhar uma mensagem ao presidente sobre a PR…

  21. Será que os inativos receberão dia 30 também? O icat já foi publicado no diário oficial? Abraços

  22. É bem verdade tudo o que foi dito acima. E eu posso incluir o desrespeito tanto à decisão judicial de 6/4, pois os famosos índices – que nunca são concluídos – fazem parte, ao meu visto, de uma demora com segundas intenções (isso sem falar que o tal índice não significa exatamente o pagamento, ou seja, mais atrasos infindáveis e desrespeito tanto àquela decisão quanto ao funcionários da Secretaria, já que o efetivo pagamento – como bem sugestionou o representante da Fazenda – pode até sair ano que vem… ). Realmente, o descaso é total e a tolerância, por parte do sindicato, com o Secretário – que raramente (????) cumpre o prometido, é de se espantar…

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: