Anfip irrita Planalto por contestar déficit da Previdência

Associação de auditores fiscais diz que há, na verdade, saldo positivo

Deputados que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência foram ao Palácio do Planalto para fazer queixa contra a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a Anfip. A entidade tem divulgado informações que contestam o déficit da Previdência, alardeado pelo Planalto. Em vez de rombo, diz a Anfip, há saldo positivo desde 2006. Ela leva em conta a arrecadação da Seguridade Social, que inclui Saúde, Assistência e Previdência.

Os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Júlio Lopes (PP-RJ) querem que a Advocacia-Geral da União acione a Justiça para que a Anfip pare de divulgar tais informações. Eles alegam que a “contrainformação” dificulta a tramitação do projeto no Congresso.

O presidente Michel Temer ouviu a reclamação e ficou de pensar no assunto.

Fonte: Revista Época

Leia também:

Carta Aberta questiona Reforma da Previdência (PEC 287/2016)

[Vídeo] O desmonte da Previdência Social

Nova previdência viola direitos do servidor

[Vídeo] A quem interessa a reforma da Previdência?

2 Comentários to “Anfip irrita Planalto por contestar déficit da Previdência”

  1. Se dificulta, então está valendo a pena.

  2. Por aí se vê o quanto os parlamentares e este governo que aí está, além de golpistas, são sujos, pois querem em uma democracia calar seu adversário, censurar as informações que não seriam favoráveis ao discurso falacioso, tendencioso e ardiloso que serve de pretexto para promover uma retirada de direitos de todos os cidadãos de forma jamais vista neste país, principalmente dos servidores públicos, os quais mais sofrerão. É um absurdo e não vejo nenhuma indignação, apenas silêncio e poucos movimentos como esse da ANFIP e a invasão do policiais civis do Congresso, aos quais louvo e faço figa que sirva de exemplo e estímulo para todos nós que permanecemos inertes e sem protestar, mais parecendo um carneiro que será imolado e não reage ou berra!
    Aliás, após a fabricação dessa crise devido a paralisia da economia brasileira que eles mesmo promoveram desde 2013, com pautas bomba e/ou simplesmente não aprovando nada que o governo enviava, apenas para tentar ganhar as eleições de 2014 e depois para derrubar o governo que foi eleito pelas urnas, agora querem ainda empurrar goela abaixo dos Estados-membros um ajuste absurdo, totalmente em cima das costas dos servidores estaduais, com aumento da previdência, congelamento de salários, em alguns casos até mesmo demissões. Ou seja, promovem o desmonte do Estado brasileiro e, além dos servidores de forma imediata, quem será prejudicado evidentemente é o povo, pelo óbvio prejuízo que terão no atendimento nas áreas de educação, saúde e segurança, mas mesmo assim, parece que todos dormem em berço esplêndido. Já passou da hora de nos revoltar e tirar essa agenda nociva que esse sujeito, sem qualquer legitimidade, insiste em impor a todos no Brasil.
    E nem me digam que ele foi eleito, se o foi, era vice-presidente e, nessa qualidade, JAMAIS poderia alterar os rumos e projetos da aliança em que foi eleito para o governo do país. Isto é ESTELIONATO ELEITORAL QUALIFICADO, pois ainda derrubou sua cabeça de chapa para tentar implantar todas essas maldades que pretende (algumas das quais em nível federal já fez com a parceria do pior Congresso que já vi na minha vida). Espero que o povo enxergue isso de uma vez, perceba como tudo foi arranjado para que esse patife de forma ilegítima assumisse, apenas para promover esse desmonte do Brasil, o que certamente nos trará muito mais caos ainda do que já vimos.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: