Temer usa reforma da Previdência para bloquear sua cassação

Presidente quer aprovação da matéria na Câmara dos Deputados até março

Diante dos rumores de que o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estaria inclinado a apresentar relatório-voto favorável a cassação da chapa dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) nas eleições de 2014, o peemedebista estaria apostando todas as suas fichas na reforma da Previdência para impedir a cassação de seu mandato.

Interlocutores de Temer afirmaram ao Brasília em Pauta que o presidente tem pedido a aliados que a matéria seja votada até o final de março na Câmara dos Deputados.

“Temer sabe que a aprovação de uma matéria tão polêmica comprovaria a governabilidade de sua gestão e reforçaria o compromisso de seu governo com a recuperação da economia do país”, explicou uma fonte próxima ao peemedebista.

Para Temer, a comprovação de que “seu governo está conduzindo o país para o caminho certo” inibiria qualquer apoio do TSE a “cassação de seu mandato como presidente”.

Fonte: Exame.com

2 Comentários to “Temer usa reforma da Previdência para bloquear sua cassação”

  1. Recebi o texto abaixo do colega Bianchi.
    Vale verificar o que, de fato, arruína o Brasil.
    http://outraspalavras.net/brasil/ladislau-quem-quebrou-o-estado-brasileiro/

  2. Toda reforma previdenciária é desastrosa à classe trabalhadora. Isso sempre foi assim, desde que me conheço por gente e, olha hein, já estou com 83 anos! Nessa negociação, absurda, em que a União vai socorrer os Estados falidos, por corrupção e roubos, querem impor encargos a terceiros, que não tem nada a ver com esses bandidos, que ainda só uma ínfima parte se encontram na cadeia, como por ex.: ” a elevação das contribuições dos funcionários públicos à previdência social: da ativa, dos aposentados e dos pensionistas de 11% para 14%”. Quais são nossos pecados nessas desmoralizações toda? Venho respeitosamente, propor ao Departamento Jurídico do nosso Sindicato um estudo minucioso quanto a constitucionalidade deste ato pretendido. Na minha opinião ele não pode prospera porque é redução de salário com proibição prevista na Carta Magna.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: