Jan Parellada publica “Messias, o milagreiro de Vallegrande”

Jan L. L. Parellada

Dois jornalistas e um jovem padre encontram o homem que cura e ressuscita

Um milagreiro vaga pelas ruas de Vallegrande, uma metrópole que poderia ser São Paulo, Nova York, Tókio ou Dubai. Dois jornalistas, Kátia e Arthur, investigam o homem que não tem nome, passado e se oculta das multidões. O jovem padre Leander tem um fascínio pelo Messias, que incomoda as autoridades católicas, sobretudo o arcebispo de Vallegrande Dom Amaro Solano, seu tio de sangue, e o homem que o inspirou para a carreira sacerdotal.

Os três protagonistas se encontram e adquirem a confiança do homem que cura e ressuscita, mas se esquiva de partidos políticos e crenças religiosas. As aparições e os milagres do Messias de Vallegrande são imprevisíveis, surpreendentes e praticados em solidariedade ao próximo, porém guardam uma lógica própria e desconfortável para os dogmas sociais e religiosos. Em nome de quem professa? Em nome de quem age? Por que não se vale dos seus poderes para brilhar sob os holofotes da mídia e reivindicar o título de sucessor de Cristo?

messias-book

Arthur é um repórter experiente, reconhecido e individualista, que não supera a paixão pela ex-esposa. Kátia, a jornalista recém formada, filha do proprietário do Diário de Vallegrande, designada pelo pai para trabalhar ao lado deste “lobo solitário”, na matéria que viraliza as atenções da opinião pública. Leander, um padre idealista, inquieto e corajoso que, sob o pretexto de beatificar um Messias misterioso, se alia aos dois repórteres, para seguir de perto os passos incertos da história do milagreiro de Vallegrande.

A nova obra de Jan Luiz está concorrendo ao Prêmio Kindle Amazon 2016. As avaliações e os comentários dos leitores são fundamentais para o sucesso da obra.

Formato: eBook Kindle

Onde adquirir: Amazon.com.br

Número de páginas: 118 páginas

Preço: R$ 3,38

Jan Parellada nasceu em Apucarana (PR) em 1962, mudou-se para Londrina em 1968,onde estudou, teve dois filhos, casou e começou a escrever, não necessariamente nessa ordem. Em 1994 mudou-se para Assis (SP) e iniciou sua carreira pública na prefeitura do município de Tarumã (SP), em seguida na Receita Federal como Técnico do Tesouro Nacional e desde 1998 trabalha como Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo.

Tags:

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: