O carrasco do pelourinho

“Antigamente se botava as pessoas no pelourinho pra poder pagar as suas dívidas. Infelizmente hoje não é mais assim. Hoje é a Justiça. É a Justiça quem define e o prazo é o prazo estabelecido pela Justiça.”

Da mancada racista e preconceituosa que a incompatibilizou com os baianos e demais ofendidos com sua arrogância, um comportamento de “Salvador da Pátria”, com que foi carimbado pelo padrinho José Serra que o despacha por todos os cantos do país. Aproveitando o deslumbramento com sua chegada, com diárias de hotel pagas pelo primo do governador Mauro Ricardo chegou ao Paraná chutando de Beto Richa a Luiz Carlos Hauly, passando por Josélia Nogueira e Luiz Eduardo Sebastiani, pois julgou todos por má gestão este técnico financeiro está com tempo vencido em nosso Estado.

Considerado um mal necessário, esconde um rastro de situações bastante suspeitas e não muito bem explicadas que vão da Máfia dos Auditores, em São Paulo, à uma condenação quando estava na zona franca de Manaus, impacto fez levantamento completo deste competente Secretário de Finanças que tentou, inclusive, jogar o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, contra os cidadãos paranaenses. Conheça detalhes desse sujeito que tornou-se um “Secretário Bate e Volta”, já que mora fora do Paraná.

Este nômade arrogante, fluminense de nascimento e que começou sua carreira como auditor fiscal, desembarcou no Paraná om fama de mágico ou milagreiro, tratando de imediato de mostrar o estilo pontapé que sempre demonstrou para se fazer o dono do pedaço, e ao qual todos recorrem como tábua de salvação.
Pilotando sempre a nau dos afogados, sem admitir palpites, e aceitando serviço somente quando recebe carta branca, este competente técnico financeiro que virou o ‘Secretário Bate e volta”, porque nunca fica em lugar algum por muito tempo, deixa sempre rastros de suspeitas que muitos não lembram ou não fazem questão de saber temendo sua possível vingança como dono da chave do cofre.

Mauro Ricardo que, na Bahia, ganhou o apelido de “Maurinho Malvadeza”, depois que virou a salvação encomendada dos tucanos ao então prefeito ACM Neto, chegou ao Paraná e de cara deixou um rastro de suspeita ao aceitar que “o primo”, que comprometeu a imagem do governador Beto Richa, pagasse as diárias de sua estadia em hotel da capital paranaense quando veio sondar o ambiente futuro.

Dali para frente, superada a repercussão negativa da mancada inicial, aproveitou o ensejo de início do novo mandato do governador Beto Richa e entrou no clima de expectativa que o governador lançou anunciando que o melhor estava por vir. Desde então, me debrucei na história desse cara que, internamente no governo paranaense é odiado por secretários e outros, assim como deputados e empresários, mas todos engolindo em seco e sem coragem de bater de frente com o dito cujo. Ele se faz temer porque sua caneta está cheia graças ao poder recebido do governador Beto Richa, que lhe deu um cheque, em branco, para administrar como bem entender a conta do seu governo. A fama que o antecedeu veio recheada por um discurso de qualidades e elogios que havia recebido de quem o patrocinou nas caminhadas pelo Brasil afora, deslumbrados com a cara dura do afilhado de José Serra […] Leia a publicação na íntegra do Jornal Impacto Paraná (pdf)

2 Comentários to “O carrasco do pelourinho”

  1. Este canalha é o capataz do PSDB para a destruição do Estado Nação.
    Sua missão é aniquilar o funcionalismo público, missão essa que desempenha com notável expertise e eficácia.
    Assim fez em Minas, na Bahia, na PMSP, e em todos os lugares em que pode espargir o mal que dele emana.
    Alertamos os irmãos paranaenses quando o tinhoso para lá foi mandado pelos seus senhores,- o capital criminoso e predatório,- que vinga no Brasil.
    Em São Paulo implodiu inexoravelmente a carreira fiscal paulista.
    É um algoz dos proprios compatriotas.
    Há de arder no mármore do inferno reservado aos traidores da pátria.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: