PEC do teto é protocolada

extragMinuta prevê escalonamento em 4 anos 

Antigo pleito da carreira, pelo qual a classe luta há 12 anos, evoluiu no dia de hoje. Uma nova redação para a PEC do teto, com maior chance de aprovação, foi protocolada no início da tarde com 42 assinaturas (o número mínimo para a proposição é de 32 e para a aprovação são necessários 57 votos).

A PEC 3/2016 (já em tramitação) fala em 80% do teto do desembargador para 2016, 90% em 2017 e 100% em 2018.

A nova redação (provavelmente PEC 5/2016) prevê um teto imediato de 71% (o atual é de 70,93%) com duração de 12 meses após a promulgação da emenda, 80% após o período anterior nos 12 meses seguintes, 90% após o período anterior nos 12 meses seguintes e 100% a partir de então. Com esse texto, o custo para 2017 será praticamente zero, por isso sua maior chance de aprovação.

Fonte: Sinafresp

7 Comentários to “PEC do teto é protocolada”

  1. Todo fim de ano surge uma proposta destas…. Papai-noel existe, no Brasil não existe corrupção, político não faz promessas, … tadinho de nós….

  2. Estou lembrando-me da PEC 04 / 2007 que foi engavetada e nunca mais ouviu-se qualquer comentário a respeito. Hoje, sei não, só acredito vendo aprovada, publicada no D.O.E. e com os devidos reflexos no meu hollerith, porque são tantas as promessas feitas no passado que nunca foram cumpridas e tantas ladainhas de fim de ano que nem papai noel acredita. “Santos do pau oco” quando tomam determinadas iniciativas que sucumbem no meio do caminho são semelhantes ao vento que passa zoando nos meus sofridos tímpanos, iguaizinhos as badaladas dos sinos nos ouvidos dos surdos, nada se ouve e nada se concretiza porque falta vontade política de se fazer os sinos dobrarem em favor dos Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. Senhores Deputados da ALESP, façam os sinos dobrarem pelos Fiscais de Rendas, porque do contrário, nas eleições de 2018, V. Excias. terão um deserto com espaço reduzido para garimpar seus minguados votos na caminhada rumo ao poder na continuidade de suas lidas em seus próprios benefícios. Atentai bem…!!!

  3. Caros Colegas,

    Nesse momento porque vive o nosso país, a gente sabe que as chances de que essa PEC venha a ser aprovada são poucas; entretanto, vai depender de cada um de nós. Não podemos nos desanimar e achar que não teremos êxito. Antes de tudo, precisamos ir à luta. Já temos uns Colegas que estão, incansavelmente, correndo atrás de votos dos nossos deputados.

    Precisamos, como em tantas vezes o fizemos, a partir da próxima semana, superlotar os Corredores e Gabinetes da ALESP e pedir apoio do restante dos Parlamentares.

    Vamos, lá, SINAFRES e AFRESP?

  4. Digo, SINAFRESP.

  5. Deputado Campos Machado, autor da PEC 5, na sessão plenária de 14/12/16 (após a aprovação do PLC 45/2016), fazendo a defesa e apelando para reflexão dos demais deputados:

    Assista ao vídeo: https://goo.gl/OYTPDC

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: