A sede da Secretaria da Fazenda foi palco de um dos momentos mais marcantes da carreira
Na manhã de ontem (4), diretores do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Sinafresp estiveram ao lado dos colegas da Sede em ato simbólico, dando um grande passo na busca pela valorização do Fisco de São Paulo.
Diversas entidades também prestigiaram o evento, demonstrando apoio aos AFRs, como Rodrigo Spada, presidente da Afresp, Hélio Campos Freire, presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais do Município de São Paulo, entre outros representantes.
Com o objetivo de acabar com a ingerência política, injustiça fiscal e favorecimento de setores econômicos específicos na administração Alckmin, os quais drenam recursos dos cofres públicos, a mobilização uniu a classe e alcançou 323 pedidos apenas da Sede, somando 875 no Estado. Todos os pedidos foram protocolados e entregues no gabinete do Secretário, Renato Villela, pelas mãos do presidente Alfredo Maranca e de Rodrigo Spada.
Temos mais de 80% dos colegas participando da mobilização, entregando seus cargos e dando um basta em toda essa situação”
Para Roberto Lopes de Carvalho, a força existe nos números, e por isso ele acredita na vitória. “Temos realmente que nos mobilizar, fiz a minha entrega o mais rápido possível e ajudei a convencer outros colegas, pois quando você junta uma massa, 70% da base não tem como o governo retaliar ou dizer não. Quem faz o trabalho somos nós é o nosso trabalho que faz a Secretária da Fazenda funcionar. É com esses números que eu acredito na vitória. Acho que quem ficou de fora vai aderir, sempre há tempo e vamos brigar”, afirmou.
Os discursos forma marcados pela emoção e pelo agradecimento a todos em razão da união e da força dos colegas.
É inadmissível que a Sefaz passe por um desprestígio tão grande e que nós continuemos com essa falta de diálogo que já dura mais de três anos. São Paulo é um dos Estados com a pior crise econômica e nós estamos fazendo nosso papel para mudar essa história”, concluiu Leandro Ferro, diretor de comunicação do Sindicato.
Leia também:
Pela valorização do Fisco Paulista, fiscais vão entregar funções
Resposta ao governador Alckmin
Desvalorização do fisco compromete Orçamento do estado de S.Paulo