875 fiscais entregam função pela abertura de diálogo

A sede da Secretaria da Fazenda foi palco de um dos momentos mais marcantes da carreira

Na manhã de ontem (4), diretores do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Sinafresp estiveram ao lado dos colegas da Sede em ato simbólico, dando um grande passo na busca pela valorização do Fisco de São Paulo.

Diversas entidades também prestigiaram o evento, demonstrando apoio aos AFRs, como Rodrigo Spada, presidente da Afresp, Hélio Campos Freire, presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais do Município de São Paulo, entre outros representantes.

Com o objetivo de acabar com a ingerência política, injustiça fiscal e favorecimento de setores econômicos específicos na administração Alckmin, os quais drenam recursos dos cofres públicos, a mobilização uniu a classe e alcançou 323 pedidos apenas da Sede, somando 875 no Estado. Todos os pedidos foram protocolados e entregues no gabinete do Secretário, Renato Villela, pelas mãos do presidente Alfredo Maranca e de Rodrigo Spada.

Temos mais de 80% dos colegas participando da mobilização, entregando seus cargos e dando um basta em toda essa situação”

Para Roberto Lopes de Carvalho, a força existe nos números, e por isso ele acredita na vitória. “Temos realmente que nos mobilizar, fiz a minha entrega o mais rápido possível e ajudei a convencer outros colegas, pois quando você junta uma massa, 70% da base não tem como o governo retaliar ou dizer não. Quem faz o trabalho somos nós é o nosso trabalho que faz a Secretária da Fazenda funcionar. É com esses números que eu acredito na vitória. Acho que quem ficou de fora vai aderir, sempre há tempo e vamos brigar”, afirmou.

Os discursos forma marcados pela emoção e pelo agradecimento a todos em razão da união e da força dos colegas.

É inadmissível que a Sefaz passe por um desprestígio tão grande e que nós continuemos com essa falta de diálogo que já dura mais de três anos. São Paulo é um dos Estados com a pior crise econômica e nós estamos fazendo nosso papel para mudar essa história”, concluiu Leandro Ferro, diretor de comunicação do Sindicato.

Leia também:

Pela valorização do Fisco Paulista, fiscais vão entregar funções

Resposta ao governador Alckmin

Desvalorização do fisco compromete Orçamento do estado de S.Paulo

Autonomia para a Administração Tributária

Advogados da União: Por uma nova estrutura!

4 Comentários to “875 fiscais entregam função pela abertura de diálogo”

  1. Parabéns aos colegas, vocês estão fazendo o que deveríamos termos feito no passado, estamos pagando um preço por termos no mínimo nos omitidos no passado, quando o Sinafresp ou Afresp ou Ambos se movimentavam para conseguir melhoria para categoria, por menor fosse, não recebia apoio da classe, comparecia nas reuniões meia dúzia de “gatos pigados” com exceção aos colegas do interior, esses mesmos “colegas” hoje aposentados, como eu estou reclamam de salários. Sempre defendi uma categoria forte, respeitada com bons salários, para isso tínhamos que “brigar” e muito. Covardia nunca a ousadia.

  2. afinal de conta ,eles são brasileiros de corpo e alma.Parabéns a esses homens .

  3. Viva. Com dignidade e coragem será resgatada a carreira fiscal paulista.
    Estão, FINALMENTE, no caminho certo.
    Com este desgoverno que assola São Paulo nos últimos 20 anos, não é possível mais haver qualquer contemporização.
    Alertamos desde sempre os descalabros das gestões do PSDB.Tudo começa agora a vir à tona, porque a verdade sempre aflora.
    É iniciada a era da desmistificação, e os crimes deses governos de lesa estado serão desvendados.Todos.
    Já começou: vide os casos do metrô, da merenda escolar, etc., etc….
    E na gestão fiscal do estado os crimes de favorecimento no estabelecimento das bases de cálculos para setores “amigos” serão todos desvendados. Sobre regimes especiais concedidos através dos tempos, caberia uma CPI.
    Alvíssaras ao SINAFRESP.
    Começa, finalmente, depois de quase 30 anos de sua fundação, a cumprir seu papel institucional verdadeiro: salvaguardar os interesses do povo defendendo a dignidade da classe fiscal.
    Viva! Este é o caminho.

  4. Parabéns aos colegas que tomaram essa atitude.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: