Auditores Fiscais da Receita Estadual entregam cargos de chefia

Protesto pela inércia do governo no Espirito Santo

Nesta data (20) foi protocolizado no Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) da Secretaria de Estado da Fazenda os pedidos de exonerações dos ocupantes de cargos comissionado no âmbito da Receita Estadual e renúncias de mandatos dos membros das Turmas de Julgamento de 1ª e 2ª instâncias. A entrega dos cargos é uma deliberação da Assembleia Geral Extraordinária e uma forma de protesto pela inércia do Estado em atender as reivindicações categoria que, entre outros pontos, pleiteia a valorização e investimentos na Receita Estadual com nomeação de aprovados em concurso, modernização do parque tecnológico e restabelecimento do Artigo 145 da Constituição Estadual, que torna transparente a renúncia fiscal que concede benefícios a setores econômicos.

Na AGE do dia 15 foi divulgado que, com relação a entrega de cargos comissionados e renúncia de mandatos, os representantes das Subgerências Sul (Cachoeiro de Itapemirim), Nordeste (Linhares) e Metropolitana (Grande Vitória) informaram que recolheram 100% das assinaturas. Na Subgerência Noroeste (Colatina), resta apenas uma assinatura a ser efetivada e no prédio central da SEFAZ, no âmbito da Receita Estadual, só não alcançaram a totalidade devido aos afastamentos em função de férias regulares e férias prêmio. Em relação ao CERF, três conselheiros já se manifestaram pela renúncia do mandato.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de junho às 13h, a categoria se reunirá novamente em Assembleia Geral Extraordinária no saguão do prédio da SEFAZ em Vitória. Em seguida será realizado um Ato Simbólico em frente ao Palácio Anchieta com a  entrega do documento de exoneração dos cargos comissionados e renúncias de mandatos.

Fonte: Sindifiscal-ES

Leia também:

Delegados da Receita Federal ameaçam entregar cargos

Ex-chefes que entregaram cargos lacram salas

Auditores federais entregaram cargos de chefia

One Comment to “Auditores Fiscais da Receita Estadual entregam cargos de chefia”

  1. Lamentável e triste constatação. E muita inveja…..
    Temos nos outros Estados gente comprometida com a carreira.
    Nossa tragédia, desde sempre, é essa: nossos colegas em situação de comando não são comprometidos com a carreira, mas sim, só consigo mesmos. Tudo porque não logramos conquistar a LOAT.
    Por quem os sinos dobram?
    Dobram por ti, Fisco Paulista!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: