A traição, imperdoável, aos mártires da pátria

Edison Farah

Domingo, 10 de abril de 2016,  23,00 horas

Acaba de passar na Globo News, Domingo, 10/04/2016, 21,30 horas, um documentário sobre o Betinho. Recomendo assistirem, para chorar os ideais perdidos.

As emoções afloram, toda nossa vida perpassa nesses minutos qual um filme, como dizem acontecer na pré-morte. Todas as nossas lutas, de tantos já mortos, alguns de nós ainda neste plano, de Tiradentes a Leonel Brizola, de Don Helder Câmara a Zilda Arns,  de um Chico Mendes a um Vladimir Herzog,  dos trucidados entre 64 e 84, dos mortos todos nas diversas tentativas de aqui se criar uma nação republicana, todas as nossa lutas vêm à tona…

Nos sangra rever o engajamento de toda a sociedade nas campanhas do Betinho, de artistas  a religiosos, de intelectuais a empresários, de ricos e pobres, quando todos se uniram num projeto que, acreditava-se, promoveria a redenção do Brasil. Este projeto se chamava PT-Partido dos Trabalhadores!

E agora, 20 anos depois de governos “progressistas”, qual o resultado do poder ter sido entregue ao PT?

De todas as bandeiras que se empunhava, nenhuma se concretizou. Todas foram utilizadas para, num engodo marqueteiro, iludir o povo, todas utilizadas para cambalachos com escroques de todos os naipes, da educação à reforma agrária, da distribuição de renda à saúde, da segurança pública à justiça, do  sistema eleitoral ao tributário, nada se tornou republicano. Pelo contrário, se acentuaram as deformações e a disfuncionalidade  em tudo. Blefe, blefe, blefe…

Temos, nas 3 esferas, municipal, estadual e federal , um poder Executivo todo ocupado por prepostos do poder econômico predatório que prevalece no planeta, um Legislativo onde a maioria dos eleitos é despachante de grupos econômicos selvagens, -do crime organizado às empreiteiras e sistema financeiro, da indústria da (des)educação e da saúde-, e um Judiciário, que seria a última trincheira de proteção ao povo, grande parte, mormente nos tribunais superiores,  aparelhado pelos gangsteres que se apossaram do Brasil, eleitos sob a bandeira da redenção.

E então não podemos deixar de concluir que o PT foi a maior traição aos ideais republicanos jamais feita na história deste país. A maior de todas, porque o resultado destes anos de desgoverno petista é uma crise civilizacional jamais imaginada, pela deseducação da juventude, pela implosão de todo o sistema educacional, do primário à universidade, pelo plantio da desídia e acentuamento de todos os tipos de preconceitos, criando embates cruéis entre os gêneros, as raças, as opções sexuais, transformando a nossa juventude em seres celerados, com se constata observando o que acontece nas baladas dos ricos e do pobres, dos pancadões na periferia das cidades, às boates de luxo e festas nos campus universitários. Temos hoje aqui uma crise civilizacional jamais prevista pelos que sonhávamos estar construindo uma nação. O legado deste anos de PT no poder é a realização definitiva da máxima de Lévi-Strauss quando aqui passou pela década de 30, de que o Brasil ia da barbárie à decadência, ser ter conhecido a civilização. E este é o resultado deste anos de saque da esquerda brasileira aliada ao capital predatório planetário que prometia combater. Por isso é imperdoável! Terminantemente imperdoável. Jamais haverá redenção para essa grupo que traiu os mais anelados anseios da  nossa gente.

Carregarão consigo por toda a eternidade o peso do sofrimento e da frustração de 200 milhões de patrícios que se vêem reféns dos escroques que ocupam as instituições nacionais, e sem perspectivas de lograr eliminá-los.

E levarão consigo, indelevelmente incrustados em seus espíritos, os miasmas resultantes do sangue de seus pares da esquerda de antanho, que tombaram como mártires na ditadura de 64, cuja memória foi aviltada por esses canalhas no conchavo com o poder feudal e escravocrata que domina esta terra.

O maior mal é a desesperança, e hoje, os brasileiros estão sim, desesperados, tomados por uma angústia sem precedentes, sem líderes confiáveis e sem instituições dignas, sem nada!

Fruto da traição infame do PT!!!

farah.edison@gmail.com

PERFIL e ARTIGOS de EDISON FARAH

NOTA: O BLOG do AFR é um foro de debates. Não tem opinião oficial ou oficiosa sobre qualquer tema em foco.
Artigos e comentários aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores.

Tags:

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: