[Alerta] Boletos falsos de IPVA

tiao-viana-newSebastião Amaro Viana Fº

Não confiem nos boletos de IPVA recebidos pelos correios

Em razão das notícias sobre a falsificação de avisos e boletos referentes ao IPVA de 2016, muitas pessoas tem recebidos pelos Correios, inclusive o autor deste texto, queremos trazer, de público, algumas orientações básicas relativamente aos procedimentos a serem adotados para a efetivação dos respectivos pagamentos, como seguem:

Não confiem nos boletos bancários recebidos pelos correios. Melhor se precaver do que correr riscos desnecessários. Por isso recomendamos:

(1) – quem tem acesso a internet pode imprimir seus boletos, conforme suas opções escolhidas, mediante uso do RENAVAM do seu veículo, no site www.ipva.fazenda.sp.gov.br
Os boletos já são impressos com os respectivos códigos de barras, para pagamento diretamente nos bancos ou nos caixas eletrônicos das agencias bancárias.

(2) – Mediante uso do nº do RENAVAM os usuários da internet podem também efetuar o pagamento do IPVA pelo internet banking.

(3) – Aqueles que NÃO fazem uso da internet, devem ir ao Posto Fiscal da DRT de sua localidade, levando consigo o documento do veículo e solicitar que imprimem os boletos de pagamentos segundo suas opções de pagamento, de preferência, nas agências do Banco do Brasil.

(4) – Como última opção, os colegas podem, ainda, conversar com o despachante de sua confiança que, com certeza, irá ajudar na solução imediata indicando os procedimentos para pagamento do IPVA, com tranquilidade e segurança.

No mais, os fraudulentos e falsários irão morrer de raiva quando tomarem conhecimento dessas orientações de prevenção e segurança que estamos adotando, enquanto nós, aqui, ficaremos a dar gostosas risadas, regozijando nos deleites da tranquilidade e da serenidade.

Shalom Adonai a todos!

savianafilho@gmail.com

ARTIGOS de SEBASTIÃO AMARO VIANA Fº

* Agente Fiscal de Rendas (SP) aposentado desde 2009. É bacharel em Ciências Contábeis, foi Consultor fiscal e tributário na COAD – Contadores e Advogados – Revista Fiscal. Em 1988, ingressou na carreira, no PFF-Florínea, logo depois atuou em Marília. Foi Corregedor Fiscal na CORCAT.

Tags: ,

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: