Motivação no Serviço

Alexandro Afonso

“Obrigado por ajudar com as dúvidas. Meu objetivo é outro, então eu não tenho participado muito. Só faço o meu trabalho.”

Essa é uma frase típica de um servidor público ou trabalhador da iniciativa privada que está desligado mentalmente da instituição ou empresa para a qual trabalha. Ele vai ao trabalho, faz tudo que mandam e se sente realmente feliz quando chega a hora de ir embora. O objetivo dele é algo em sua vida pessoal. O trabalho é um “mal necessário” para manter seu próprio sustento ou o da família. Esse trabalhador provavelmente não é de alta eficiência e parece difícil que seja um indivíduo inovador no trabalho, alguém que fará de sua instituição ou empresa algo melhor no futuro. A desmotivação ao trabalho é o sintoma, mas quais são as causas?

Vamos voltar no tempo e olhar um servidor público concursado. Em algum momento ele entrou no órgão através de concurso duríssimo. Para ser aprovado precisou de motivação e na posse ela ainda estava presente. Seus olhos brilhavam e o sorriso no rosto era impossível de ser disfarçado. Chegando em um ambiente diferente ele ainda não sabia as “regras sociais” específicas. A melhor forma de se apresentar era com pro atividade e interesse […] Leia o artigo completo

 

Tags:

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: