Sem os arrecadadores, a Receita não arrecadará

Como resposta às suas reivindicações, os auditores têm recebido o descaso do governo

auditor-da-receita

O país precisa de todo o modo desesperadamente aumentar a coleta de impostos. Mas como arrecadar se os arrecadadores não arrecadam? Os arrecadadores são os auditores da Receita Federal que pararam, reivindicando aumento salarial e melhores condições de trabalho.

De lá para cá, a situação só se agravou. Vários auditores ouvidos pela coluna, de diversos cantos do país, disseram que nunca viram situação como a de hoje em décadas. Até mesmo auditores com cargo de confiança no órgão central do fisco, em Brasília, cruzaram os braços.

Primeiro, no mês passado, a Câmara dos Deputados rejeitou incluir os auditores na proposta de emenda à constituição que vincula o salário dos servidores da AGU e das procuradorias estaduais a 90,25% do ganho dos ministros do STF. Essa PEC não vai passar, simplesmente por que não há recursos para dar aumentos significativos para os servidores públicos agora. Sabendo que não iria passar no Congresso, bastava ao menos que o governo fingisse que considera os auditores importantes e os incluísse na proposta de aumento. Já seria um gesto positivo.

Ontem, um grupo de auditores foi barrado na porta do gabinete de Rachid, no 7º andar do Ministério da Fazenda. Rachid nem sequer os recebeu, sob a alegação de que não tem como os ajudar num momento em que o país precisa cortar despesas. Se não há dinheiro no caixa, e de fato não há, um pouco de sensibilidade já seria um bom começo […] Saiba mais

Leia também:

Alckmin: “Atuação do AFR tem grande papel social”

[Video] Mega protesto de fiscais na Rangel Pestana

[Áudio] AIIM zero é notícia na CBN

Fiscais paulistas suspendem autuações

One Comment to “Sem os arrecadadores, a Receita não arrecadará”

  1. PRECISAMOS fazer uma corrente para divulgar que mais eficaz e coerente que a aumentar a receita através de aumento de tributos basta reduzir o foco da sonegação, corrupção e melhorar a administração dos recursos.
    Melhorar a máquina fiscalizadora, melhorar os mecanismos de controle contra a corrupção e acabar com os desvios de recursos e otimizar a qualificação dos agentes públicos administradores, reduzir burocracia, adequar-se à modernidade, no mínimo.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: