O feudo tupiniquim e seus súditos

edisonf2webpEdison Farah

Operários do Fisco atentem, no texto agudo do Luis Flávio Gomes, à bem explicitada realidade que vivemos nesta terra.
Está aí, de forma clara, aquilo que os brasileiros são: súditos dos hodiernos senhores feudais, que são os detentores do poder econômico tupiniquim e global.
E tirem suas conclusões de como tudo se desenrolará neste cenário de lavagens a jato:

Eduardo Cunha e seu micropoder bombástico

De que maneira nós, os senhores neofeudais donos do poder (financeiro e econômico), estamos encarando Eduardo Cunha? Poucos políticos têm apetite pelo exercício do poder como ele. Não é o detentor do poder supremo neofeudal, que nos pertence. Nós somos as classes dominantes mais poderosas e chegamos aonde chegamos porque temos o poder de “comprar” (sempre que possível) os mandatos dos parlamentares (financiando suas pródigas campanhas políticas). Eduardo Cunha na estrutura geral do poder é detentor de um micropoder (como dizia o filósofo francês Michel Foucault), mas é pertinaz e bombástico […] Saiba mais

farah.edison@gmail.com

PERFIL e ARTIGOS de EDISON FARAH

Tags:

One Comment to “O feudo tupiniquim e seus súditos”

  1. Sem filosofar porque tratar de bandidos filosofando, lhes concede tempo para aprontaram mais manobras criminosas, Eduardo Cunha tem as costas quentes de quem lhe financia as campanhas eleitorais que não se resume na própria e constatamos agora que tem muitos seguidores, concluindo-se que cooptou todos os deputados daquilo que chamam o baixo clero e podemos classificar de indivíduos sem personalidade, não representam ninguém, ali estão para se locupletarem com o dinheiro público. Votam em todos os projetos de quem lhes pagar mais e Cunha, velha hiena do congresso, tratou de os domesticar, mas abusou do poder que lhe foi conferido como presidente da câmara dos deputados e atropelou os regulamentos da casa, a própria Constituição, para dar satisfação a quem lhe deu tanto dinheiro para conseguir o que queria.
    Açodado por ganhar pequenas batalhas duma guerra que nem pode imaginar o tamanho, espezinhou o Povo trabalhador mais pobre que já vem sendo espoliado com terceirizações! Só da cabeça dum pobre babaca, enebriado pelos resultados de votações viciadas com aparência de seriedade, pode sair uma declaração tão vazia de nexo como essa de declarar-se oposição ao Executivo, a D.Dilma a Presidente da República.
    Fala em impedimento da Presidente, usando a palavra inglesa que muitos usam também, mas fala como se fosse capaz de derrubar qualquer um e o que acontece? Vão derrubá-lo antes que ele promova uma confusão tão grande que afete os negócios dos seus financiadores ou simplesmente seus patrões tão desonestos como ele!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: