PR e Licença Prêmio ameaçadas

extragExtraoficial

O BLOG do AFR recebeu informação de que o governo esta preparando alterações na PR, diminuindo drasticamente as cotas em torno de 60% e com pagamento anual, e extinguindo a licença premio (novas). Abaixo, link para visualizar as supostas minutas de decreto e alteração de LC 10.261/68 (Estatuto do Servidores Públicos).

Download (pdf)

Leia também:

Operação Tartaruga

Protegido: Sobre a PR do 1º Trimestre

Comando sindical em números

22 Comentários to “PR e Licença Prêmio ameaçadas”

  1. Considerando que a LC 1059 / 2008 faculta o pagamento da PR em cada trimestre civil, esse permissivo legal não pode ser alterado por um simples decreto do Geraldinho, nariz de tucano e, além do mais, penso eu que qualquer alteração que se pretenda fazer sobre essa parcela de nossa remuneração somente deverá valer, se aprovada pela ALESP, para aplicação a partir do ano de 2016.

  2. É isso mesmo Viana, corretíssimo ! Eles devem estar sentindo saudades do “Bolão”…E pode ser que, na possível aprovação do teto único, estão fazendo contas durante a noite…Aguardemos

  3. Nada como a debacle econômica causada pela eterna roubalheira e incúria na gestão do país pelos que desgovernam desde sempre o Brasil para ser usada como desculpa demagógica para aviltar mais e mais o funcionário público.
    E o povo brasileiro, estulto como é, aplaude!
    Incapaz de perceber que aí está a armadilha que garante a precariedade da saúde, da educação e da segurança.
    A arrecadação tem que ser direcionada às empreiteiras de forma a garantir o caixa dos partidos políticos empalmados pelos hollywoodianos gangsteres tupiniquins.
    Faz-se escolas e hospitais aos borbotões, e não se tem recursos para contratar os recursos humanos para operá-los com dignidade, eficiência e eficácia.
    Viva o PSDB, o mais cínico dos sócios do clube, casadinho com a escória sindicalista!
    Avançam agora as tratativas para a mudança do síndico em Brasilia, para continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes:uma republiqueta de empreiteiras!

  4. Na prática, essa mudança reduz ainda mais o valor a ser recebido (anual) dos próximos ingressantes?

  5. Não custa repetir: ‘ CAMBIATE IL CAZZO MA IL CULO È SEMPRE IL NOSTRO”. E o pior de tudo que ainda tivemos que votar no picolé por ser a opção menos ‘PEIOR”, é como corintiano torcer pelo palmeiras.

  6. Nobre Wilson,

    O engano está por ai, em achar que o picolé é o “menos pior”

    • Raphael, estou com você. O que está acontecendo com a carreira já estava prometido há muito pelo partido que demoniza o servidor público. A visão de que seria a única opção foi simplória, preferiu-se a “zona de conforto” de ficar com o ruim e não arriscar no pior(que está, enfim, batendo às nossas portas). Todos já sabíamos que o fim seria esse, haja vista o estrago que o FHC fez no serviço público federal, onde a LP já não existe há muito. As “pistas” daquilo que nos esperava foram muito claras! Como estávamos em situação ruim, tínhamos (o serviço público estadual como um todo) uma forte razão para votar contra quem está aí, mas… que recado se dá ao governante que tem a expressiva votação que esse partido teve em São Paulo? Que está tudo bem, que estamos gostando do jeito que a coisa pública está sendo conduzido. A folga na votação foi a chave que abriu as portas do nosso inferno astral: quem está insatisfeito com um governante não lhe dá outro mandato sob o argumento de que “é menos pior”. Mantendo esse partido (que ignora o servidor público) no poder, trocamos a incerteza do pior pela certeza de termos colocado nossa carreira no alto do precipício, em “banguela”!
      E grande parte da votação do partido governante foi conseguida junto aos servidores, de todas as secretarias.
      Meu comentário restringe-se à situação da carreira e do serviço público em geral, que é o que, de fato, está em foco; deixo a visão macroeconômica para os entendidos, porém, uma última consideração: o estado de São Paulo está “nadando de braçada” quando relacionado aos demais da Federação?
      E mesmo que estivesse (esquecendo que nem água a capital tem, apesar da negativa do governo), estaríamos nós numa situação menos frustrante, degradada e deprimida no que diz respeito ao futuro da carreira?
      Aliás, carreira essa que, graças EXCLUSIVAMENTE ao continuísmo partidário, está cada vez mais próxima de um cânion do que uma planície…
      Pensemos nisso tudo nas próximas eleições, afinal, quem dá seu voto em troco de ilusão não pode esperar outra coisa quando assume sua condição de servidor público: a ilusão continua.

  7. No Paraná, quando o Capitão do Mato tucano de nome Mauro Ricardo tentou extirpar direitos dos servidores paranaenses a revolta foi até a ALEP. Lá a sociedade entendeu a briga dos professores, que capitaneavam a luta.

    Aqui, na província do conservadorismo, não só a sociedade vai aplaudir o Chuchu como vão a rua pedir ele no Planalto em 2018.

    Mas isso é bem feito a uma classe (nem todos, sejamos justos) que sempre virou as costas para seus colegas de Governo do Estado. Para professores, médicos e PMs, que já ganham mal. perder parte de remuneração de resultados e LP nem é o fim do mundo, mas para quem tira R$ 50.000,00 em uma PR faz muita diferença,

    Serve de lição para ver que a vítima amanhã pode ser você.

    Parabéns PSDB, em 20 anos de Governo de São Paulo botou todos no bolso.

  8. Parece aquela parábola em que o mestre manda colocar o bode na sala!

  9. Raphael o partido do picolé não aprova o foro de são paulo ! Esse é o fulcro da desgraça. O resto é bijuteria barata.

    • Ele não aprova o Foro de São Paulo, na verdade o lema do Partido do Chuchu é Fod@ se São Paulo, porque todo mundo sabe que ultimamente tudo que se pensa no Palácio dos Bandeirantes é virar Presidente. Era assim com Serrote e agora é assim com Chuchuzin …

  10. A alma foi vendida, agora veio a fatura.

  11. E ai, diletos, caio a ficha???
    Faz 20 anos que venho alertando para este desfecho.
    E muito mais ainda virá, aguardem!
    Vivas ao PSDB, ou……. vivas a merda, fisco paulista de cócoras!!!
    Todavia, não esqueçamos que todos os partidos desta terra, valhacoutos de gangsteres, são sócios na predação.
    Os recursos do tesouro são prioritariamente destinados às empreiteiras, que os desviam para os partidos.
    E assim não sobra para o funcionalismo……
    Agora, o funcionalismo paulista ter votado no Chuchu, é a comprovação definitiva da procedência da síndrome de Estocolmo!
    Ah, por oportuno, é ou não é a PR uma moeda falsa??? A moeda falsa pelo qual nos venderam em 2008.

  12. Toda essa conversa no blog e nada de pagamento da PR.

  13. Ao que parece, já é caso decidido que a PR será anual, com pagamento apenas em março/2016. Confere essa informação???

  14. Bendita hora em que remanejei meus estudos e abortei o projeto AFR… Ufa!

  15. Vocês não irão fazer nada?

  16. Pois é. Durante minha vida tive a oportunidade, ou melhor dizendo a infelicidade de ver todos os tipos de abusos cometidos por aqueles que detêm o pseudo “poder” de decidir os nossos destinos. Certamente decisões tomadas nos gabinetes do “Olimpo”, onde os “Deuses” despacham sem nenhuma participação daqueles que sofrerão os resultados do que for imposto. Passados todos esses anos, lembro-me de quando falei que “talvez meus netos tenham a oportunidade de viver em um pais diferente”. Doce ilusão ! Nada mudou, nada ira mudar. A retórica é e continuará sendo sempre a mesma, imputada aos comuns, meros servos desses “Deuses”, democraticamente sob a frase:

    “” Manda quem pode, obedece quem tem juízo”

    PR – Decisão tomada pelos Deuses e acatada pelos servos.

    Por isso estamos onde estamos.

  17. “Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”. Este é o ditado que se aplica a nós, levando-se em consideração as atitudes e omissões do governador e seu secretário. Este secretário que teve outro tratamento para com os colegas cariocas.

  18. Vamos entrar em greve e derrubar esse governo. Nós somos os arrecadadores do Estado e não merecemos esse tipo de tratamento.

  19. Acho que vocês deveriam fiscalizar as empresas que vencem as licitações do governo do estado, sabe como é, o governo é tão próximo a elas, devem ser exemplares, seria uma pena se os amigos do rei fossem fiscalizados, não é mesmo?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: