Neymar recebe cartão amarelo do Fisco

Craque recebe representação fiscal para fins penais da Receita Federal de Santos

Tecnicamente, trata-se de uma medida que identifica e relaciona o patrimônio do contribuinte para pagar uma dívida com a Receita. Isso significa que parte dos bens de Neymar e de sua família, como imóveis, carros e iate, está sob monitoramento do Fisco. A tal representação fiscal para fins penais, feita pelos técnicos da Receita em Santos, será analisada pelo Ministério Público Federal.

Há três semanas, a Justiça espanhola levou ao banco dos réus Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e seu antecessor, Sandro Rosell, além do próprio clube catalão, como suspeitos de terem praticado irregularidades fiscais na contratação de Neymar. Esses crimes, segundo os promotores espanhóis, resultaram na sonegação fiscal de € 13 milhões.

Incomodada com os questionamentos e pedidos de documentos feitos pela Receita, a N & N entrou em junho do ano passado com um recurso contra a Delegacia da Receita Federal em Santos. Não conseguiu brecar a investigação. Ao menos dois auditores da Receita estão dedicados a esmiuçar as contas do craque do Barcelona, e as empresas que são administradas pelo seu pai, Neymar da Silva Santos, como a N & N Consultoria Esportiva e Empresarial e a N&N Administração de Bens, Participações e Investimentos […] Saiba mais

Leia também:

Messi será julgado por evasão fiscal

Wesley Snipes foi preso por sonegação fiscal

Uli Hoeness foi preso por evasão fiscal

Tags:

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: