Procuradores vão entregar cargos de confiança

PFNs decidem pela formalização da Entrega de Cargos no próximo dia 21

Insatisfeitos com as condições de trabalho, 280 procuradores da Fazenda Nacional decidiram nesta segunda-feira (18) entregar os cargos de confiança que possuem. O movimento, que vem ganhando corpo há alguns meses, deve também ganhar a adesão de outras três carreiras que compõem o quadro da Advocacia-Geral da União: procuradores federais, advogados da União e procuradores do Banco Central. Os postos de comando não deverão ser reocupados, segundo as entidades que representam as carreiras, porque outros servidores vão se recusar a substituir os que estão de saída. A intenção é deixar o órgão sem comando, a fim de atender suas reivindicações.

Segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), ficou decidido que a entrega será formalizada na próxima quinta-feira. Depois disso, há um prazo de 15 dias para que as exonerações sejam publicadas no Diário Oficial da União. A entidade aponta “assimetria remuneratória” com outras carreiras, como a Defensoria Pública e o Ministério Público. E garante que os postos não serão substituídos, pois 1.890 procuradores ― 90% de toda a carreira ― se comprometeram a não assumir mais cargos em comissão enquanto a pauta não for atendida […] Saiba mais

Campanha de Mobilização da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional: Recusa de viajar com diárias pífias, Compromisso de não assumir cargos de chefia, Entrega de cargos de chefia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jMVR486UZdU]

Leia também:

Auditores da Receita tem “Dia Nacional sem computador”

Alesp: Sindicato e associações conseguem acordo

[Charge] Sindicato Comprome(n)ti(n)do

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: