Auditores da Receita tem “Dia Nacional sem computador”

Amanhã nenhum computador será ligado na Receita Federal

Amanhã (13) nenhum dos sistemas da Receita Federal do Brasil deverá ser acessado durante todo o expediente. Os auditores fiscais da Receita Federal de todo o país irão realizar o “Dia Nacional sem computador”. O ato trata-se de uma paralisação convocada pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM), para que as estações de trabalho dos Auditores Fiscais não sejam ligadas. Para o vice-presidente da DS Pará/Amapá, Sérgio Pinto, o ato que integra as ações da mobilização que vem sendo realizadas pelos auditores de todo o país, clama pela autonomia da administração tributária, pela valorização da carreira e dos servidores, assim como da própria instituição:

Se o governo quer ajustar as contas sem o peso de cortes de benefícios sociais tem que investir em uma arrecadação justa e blindada de intervenções políticas. Nós auditores, que desempenhamos o papel de fiscalizar e combater a sonegação, sabemos do peso de nossa responsabilidade, por isso o Governo Federal tem que nos respeitar como agentes do estado que somos”

O ato nacional tem como objetivo chamar a atenção do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal do Brasil, Auditor Fiscal Jorge Rachid, para a necessidade de os titulares desses órgãos iniciarem imediatamente as tratativas com os Auditores Fiscais acerca da Campanha Salarial 2015. O CNM orienta que no Dia Nacional sem Computador sejam realizadas discussões sobre a Campanha Salarial 2015 e sobre o futuro do cargo de Auditor Fiscal.

Foto1    Foto2    Foto3    Foto4    Foto5

Fonte: Roberta Brandão (assessoria de imprensa da DS-PA/ AP)

Leia também:

Sindicato mantém protestos para abrir diálogo

AFRFBs paralisam Ponte da Amizade por Adicional Fronteira

Servidores protestam com torneira que jorra dinheiro

Policiais Federais terão reajuste de 15,8%

Juízes federais confirmam protesto

2 Comentários to “Auditores da Receita tem “Dia Nacional sem computador””

  1. Nossas congratulações aos colegas auditores fiscais da receita federal. O governo precisa saber da força que temos, como guardiões do erário no incremento da arrecadação de tributos e no combate à sonegação. Vamos exigir cumprimento do disposto no artigo 37, inciso X da Constituição Federal, que prevê revisão anual de salários garantindo reajustes em pelo menos aos índices da inflação.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: