Mais uma máfia na gestão tributária nacional?

edisonf2webpEdison Farah

Vira e mexe explodem escândalos  nas instituições fiscais.
Será que isso é devido sempre somente à perversa tendencia de alguns elementos  à corrupção???
Ou será que o ridículo, disfuncional, injusto e falacioso Sistema Tributário Nacional,  seja a causa primeira que induz e facilita tanta bandalheira???
Aos operários do fisco para meditação: “Máfia que desviava bilhões com fraudes em julgamentos tributários espõe ‘gestapo fiscal’ contra contribuintes

AspasA[ por Jorge Serrão ] Mensalão, Petrolão, Impostão – cada escândalo consegue superar o anterior em sofisticação e quantidade de bilhões em roubalheiras. Neste cenário de corrupção estrutural, onde a máquina estatal funciona como uma “gestapo” que extorque o cidadão-eleitor-contribuinte, alguém consegue ainda ficar surpreso quando a Polícia Federal lança a Operação Zelotes, a fim de desarticular uma organização suspeita de roubar R$ 19 bilhões dos cofres públicos, fraudando julgamentos de processos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda?

Tal aberração é “normal” em um Brasil que tem em vigor 92 impostos, taxas ou contribuições. O Estado Capimunista tupiniquim promove um confisco mensal através do “Imposto de Renda”. A tungada na fonte, sem defesa, sobre os salários ajuda a piorar a situação do bolso de quem sofre com o “aumento real do custo de vida” ou “perda do poder de compra”. O modelo inferniza a vida de quem precisa consumir, pagar as contas obrigatórias do mês ou quitar empréstimos a juros absurdos cobrados por bancos e cartões de crédito. Ferra até o governo – sem recurso previsto no orçamento até para o IBGE fazer a contagem da população brasileira…

A tributação média sobre o consumo chega a 49%. Vale para pobres ou para ricos. Produzir, sem a tentação de sonegar, é quase impossível. Somos penalizados por seis terríveis impostos sobre bens e serviços: IPI, Cofins, PIS, Cide, ISS e ICMs. Lucrar no Brasil é considerado um pecado mortal para o empresário. O Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre Lucro Líquido confiscam a lucratividade. Quem trabalha e produz é penalizado e perseguido pelo Estado. No jogo de extorsão, as máfias se reproduzem – como a que foi pega agora, que atuava desde 2005, só foi investigada a partir de 2013 e começa a ser enquadrada pelo Ministério Público neste 2015 pródigo em escândalos […] Continue lendoAspasF

farah.edison@gmail.com

PERFIL e ARTIGOS de EDISON FARAH

3 Comentários to “Mais uma máfia na gestão tributária nacional?”

  1. CARO COLEGA,

    OS CASOS DE DESVIO QUE ESTÃO APARECENDO,TEM POR OBJETIVO TENTAR ESCONDER OS CASOS LIGADOS AO PT. POR OUTRO LADO, ESSES CASOS DE DESVIO DE IMPOSTO SEJA FEDERAL ESTADUAL OU MUNICIPAL É MUITO ANTIGO, NÃO CONCORDA????????????????

  2. Sem dúvida Carlos. Muito antigo. Talvez em todos os países a área tributária, já citada desde a Bíblia, seja mesmo muito complicada nas questões ético-morais.
    Todavia, uma dúvida, que levarei ao túmulo, é se uma legislação que é um cipoal, uma armadilha, um labirinto, que sufoca e subjuga o empresariado tupiniquim, como é o caso da nossa infame legislação tributária, com milhares de leis, portarias, decretos, súmulas, etc., não serve como estímulo aos indivíduos, sejam do lado dos agentes públicos, sejam do lado empresarial, que já tenham tendências a um comportamento não ortodoxo para lidar com a coisa publica, e se sintam então mais à vontade para as falcatruas que afloram de tempos.
    É mais ou menos como a cafajeste legislação eleitoral nossa, que é a mãe de toda a bandalheira nacional.
    Todos sabemos disso, todos os cidadãos sabem disso, todas as “autoridades” sabem disso, todos os “ínclitos” políticos brasileiros vivem isso, e nunca nada se muda, per omnia secula seculorum…..
    Fica aqui o tema para que meditemos, para que meditem, principalmente, os que agora chegam à carreira, e que forçosamente, viverão tudo isso por muito tempo..

  3. Interessante a matéria. Quando estourou a investigação da PF, logo trataram de enfatizar que o rombo bilionário nos cofres da Receita Federal superou o Petrolão. Está claro a tentativa de desviar o foco do PT.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: