Governador quer acabar com quinquênios

Pacote foi apresentado pelo secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa

O governo alega que as medidas são necessárias para equilibrar as contas do Estado, abaladas pela queda nas receitas, provocada pela redução da atividade econômica no País. Segundo o secretário da Fazenda:

A situação é difícil e exige medidas duras

Os projetos foram encaminhados em regime de urgência e deve ser votado já na semana que vem pela Assembleia Legislativa […] Saiba mais

8 Comentários to “Governador quer acabar com quinquênios”

  1. É a tradicional política tucana arrochar o funcionalismo do executivo Concursado. Deveriam ter a contrapartida no caso FGTS que possuem trabalhadores privados. Peito para alterar do Judiciário não tem.

  2. Serviço público está cada vez pior.

    Tá valendo mais a pena voltar p/ a iniciativa privada ou entrar em uma grande estatal.
    Lá eles possuem dissídio todo ano, FGTS (1 salário a mais por ano), vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, auxílio creche, participação nos lucros etc.

  3. É o gênio do mal querendo consertar as finanças do Estado penalizando os funcionários públicos como sempre e depois de eleições! Resta saber prá onde vai essa “economia”?

  4. Colegas, eu sei que muitos não querem analisar o pano de fundo dessas medidas, nem de quem é a responsabilidade pelo pano de fundo. Mas já é inquestionável que este ano e o próximo serão anos recessivos (isto, no cenário otimista. Eu já não sou tão otimista, pois a Petrobrás é um buraco negro que irá sugar a saúde financeira do Brasil por mais tempo – alguns falam em até 10 anos), e isso não depende da vontade dos atuais governantes, sejam eles da esfera federal, estadual ou municipal. Cada um lida com a arrumação das contas públicas do jeito que acha que tem que lidar. Mas que é ppreciso fazer alguma coisa, acho que ninguém a essa altura ainda duvida.

  5. Lamentável … minha carreira está a 4 anos sem ao menos correção de inflação .. agora mais isso ….. tudo aumenta, mas o salário nem 1 real sequer ….. realmente lamentável.

  6. Este senhor é o capataz do PSDB para implementar em todo o Brasil o objetivo primeiro do PSDB que é o enfraquecimento do Estado pelo aviltamento das carreiras específicas, e também dos demais funcionários públicos.
    Ele vem cumprindo a missão com garbo em cada Estado onde foi convocado para essa função, como foi em Minas Gerais, e em São Paulo, onde desestruturou nossa carreira, que caminha inexoravelmente para o fim.
    Agora é a vez do Paraná, e assim vai se consolidando a entrega do Brasil ao capital predatório, tornando-nos um pais onde o professores, os policiais, os agentes de saúde são transformados em proletários.
    Como sempre, vivas à Merda!
    Por quem dobram os sinos? Dobram por ti, Brasil.

  7. Em tempo: colegas do Paraná, reajam com energia, a luta é cruenta, não podem contemporizar porque o inimigo é feroz, e destruirá vocês como destruiu o fisco paulista.
    Aqui lideranças pelegas entregaram nossa carreira.
    Não permitam que ele continue à frente da SEFAZ/PR porque depois não haverá retorno na desestruturação do serviço público que é a especialidade do Sr.Mauro Ricardo.
    Sua ação é como uma bomba atômica sobre o funcionalismo público.

  8. Ainda em tempo, vocês todos devem ter tomado conhecimento, e finalmente se convencido da grande mentira que é o Brasil, pelos salários divulgados dos diretores da Petrobras…., 160 a 190 mil mensais!!!
    Gerentes e superintendentes ganham mais de 100 mil reais….Ainda temos então as demais estatais, BNDES, Banco do Brasil, etc., e ainda essa gente toda está imune à exposição, não tem publicação de listas nominais na internet, pela estúpida e cínica lei da transparência, que nada mais é do que mais uma forma de intimidar e humilhar os funcionários públicos, expondo-os à selvajaria que grassa nesta terra.
    Quanta hipocrisia: são os funcionários públicos que levam o país à bancarrota!
    Cada dia vomito mais. Que nojo dessa escória que se apossou do Brasil.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: