Sindicato lacra duas agências devido ao calor

Ação decorreu da blitz sindical por reclamação dos filiados

g1-sindban

A semana começou com duas agências fechadas por falta de condições de trabalho na base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Através da Campanha “Sem ar não tem clima para trabalhar”, diretores e funcionários fecharam na manhã de segunda-feira (19).

Em função das altas temperaturas registradas neste mês, muitos aparelhos de ar condicionado estão apresentando problemas, fazendo com que o ambiente de trabalho fique inadequado para trabalhar. Contudo, bancários denunciam os casos ao sindicato que age rapidamente para que a agência seja fechada até que o problema seja resolvido, garantindo a qualidade de vida dos trabalhadores e dos clientes […] Saiba mais

Leia também:

Por falta de refrigeração, bancários paralisam mais duas agências na Baixada Santista

Com calor, funcionário público vai trabalhar de saia

Servidores protestam por causa do calor

2 Comentários to “Sindicato lacra duas agências devido ao calor”

  1. Por conta do calor, funcionários de UBS encerram expediente mais cedo

    “Atenção: devido à temperatura insuportável, as salas de vacina e curativo ficarão abertas das 8 às 13h”. Esse é o aviso que os pacientes encontraram ao entrar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará, em Guarujá, na tarde desta terça-feira (20).

    O horário de funcionamento da UBS é até as 17 horas, mas não havia médicos ou enfermeiros na unidade às 15 horas, quando a ajudante de despachante aduaneiro Camila Yokoyama dos Santos Saibro, de 20 anos, esteve no local para pegar a 2ª via da carteira de vacinação da irmã.

    Ela só encontrou uma atendente, que a avisou de que não haveria atendimento porque os funcionários haviam ido embora devido ao forte calor. De acordo com Camila, os aparelhos de ar-condicionado da UBS estão quebrados. “Lá dentro estava tudo vazio e as salas, fechadas. Só a mulher da recepção estava atendendo. Fui falar com ela para saber se podia pegar a carteira da vacinação. Ela disse que não ia ver porque o ar estava quebrado e as funcionárias tinham ido embora”, conta.

    Cartaz na UBS do Pae Cará, em Guarujá, alertava para atendimento parcial nesta terça-feira

    Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde prometeu apurar a denúncia na manhã desta quarta-feira (21) e tomar as medidas cabíveis, se necessário, pois a Secretaria não foi avisada previamente e tampouco autorizou qualquer mudança no atendimento à população.

    LINK/FONTE

  2. Servidores da Prefeitura de Curitiba podem usar bermudas para trabalhar

    Medida vale a partir desta quarta-feira (21) e segue até o fim de fevereiro.

    Portaria foi assinada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) por causa do calor.

    Servidores da Prefeitura de Curitiba podem usar bermudas no trabalho a partir desta quarta-feira (21) nos locais de trabalho. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) assinou uma portaria autorizando o uso do traje por causa das altas temperaturas.

    De acordo com a administração municipal, o uso da bermuda – na altura dos joelhos – está autorizado até o fim de fevereiro. Os servidores que utilizam uniformes não estão incluídos nesta autorização.
    Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo da capital estão autorizados pela Urbanização de Curitiba (Urbs) a usar bermuda para trabalhar desde outubro do ano passado.

    Portaria foi publicada no DO de hoje, 21/1/15 (clique na imagem para baixar o pdf)

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: