Dilma sanciona nova gratificação para juízes

Benefício veio depois que juízes pararam de julgar processos de outra jurisdição

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (12) o aumento salarial dos ministros do STF e do procurador-geral da República. O valor, que corresponde ao teto do funcionalismo público, a partir do dia 1º, chegou a R$ 33.763,00 (aumento de 14,6% sobre o anterior, de R$ 29.462,25).

Dilma também autorizou a criação da gratificação de substituição para os juízes que acumularem funções de outras jurisdições. Esse benefício pode aumentar em até um terço as verbas mensais de juízes que substituírem colegas em férias ou atuarem em mais de uma corte

Poderão receber o benefício os membros da Justiça Federal, da Justiça do Distrito Federal, da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar da União. No entanto, os valores extras, em conjunto com as demais verbas remuneratórias do juiz, não poderão ultrapassar o teto do funcionalismo […] Saiba mais

Íntegra da lei que institui a gratificação

Leia também:

Remuneração dos magistrados paulistas

Magistrados vão ganhar auxílio-saúde retroativo

Procuradores vão receber auxílio moradia

As castas de servidores públicos

Tags:

3 Comentários to “Dilma sanciona nova gratificação para juízes”

  1. Bem feito (pra mim) quem mandou ser fiscal de rendas! porque não busquei estudar para de ser juiz. Fiscal de Rendas deixou de ser necessário e passou a ser tratado como verdadeiro moleque com canudo universitário em baixo do braço (no suvaco), como se fosse axiólogo de proveta. A isonomia salarial e funcional há muito tempo deixou de ser observada para a carreira de fiscal de rendas. Quem trabalha há que ser valorizado e sob este prisma os juizes estão certos em bater o pé firme e exigir mesmo as compensações remuneratórias pelos seus trabalhos extras que são realizados diuturnamente…meu Deus, quanta ironia. Tal qual os ocupantes do cargo de juiz, o fiscal de rendas estudou, escolheu a carreira, fez concurso, fez juramento e tudo mais e já há algum tempo está sendo tratado pelas autoridades do executivo paulista e do congresso nacional como se fossem verdadeiros vagabundos. Começo a acreditar eles estão certos, mas, ainda resta impingida a honestidade e a honra de uma categoria que está em busca de ver reconhecido seu valor enquanto cidadão brasileiro.

  2. O negócio é ser juiz, ter o poder da caneta ou da cana. Como o Brasil vive uma crise de moralidade, eles estão com tudo.

  3. E os aposentados que ganham acima do salário mínimo, vão sendo roubados anualmente até encostarem nessa quantia que os “grandes cientistas sociais” calcularam como suficiente para um casal com dois filhos viverem.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: