João Dado será o novo secretário estadual do Trabalho

Posse será no dia 1º de janeiro

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (26) o novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, João Dado. Deputado federal desde 2001, João Dado é formado em Engenharia Civil, bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo.

O novo secretário, filiado ao partido Solidariedade, foi considerado consecutivas vezes um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara dos Deputados. Entre mais de seiscentas propostas apresentadas, Dado dedicou especial atenção a geração de emprego e melhora da qualidade de vida dos cidadãos do noroeste paulista de onde é oriundo.

João Dado participa do grupo que pede redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, é incentivador da participação de entidades sem fins lucrativos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho […] Saiba mais

Leia também:

João Dado entre os cinco no ranking parlamentar

João Dado recebe o Prêmio Congresso em Foco

João Dado pode ir para a Secretaria de Gestão

João Dado pode ir para o Ministério do Trabalho

3 Comentários to “João Dado será o novo secretário estadual do Trabalho”

  1. Na qualidade de presidente do sindicato dos técnicos da fazenda estadual venho reconhecer a importância do blog do Afr que tem prestado relevantes serviços além da classe fiscal, mas para toda a comunidade fazendária, servidores públicos e a sociedade. Por várias vezes acompanhamos as noticias e matérias veiculadas e desejo a você e aos colunistas um excelente 2015 e que continuem tratando e sempre informando a todos nós. Como já é de seu conhecimento e de todos. Deixarei a diretoria executiva do Sitesp a partir de 2015 mas estarei assumindo a função de diretor de assuntos de servidores estaduais na federação sindical e atuando também na confederação dos servidores públicos cspb, na qual também sou diretor. Abraços.

  2. João Dado deixa a Secretaria do Trabalho

    24/02/2015

    A informação foi confirmada pelo presidente do diretório estadual do SD, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical. De acordo com Paulinho, há duas semanas ele conversou com Dado, que pediu para deixar o comando da pasta. “O João Dado está com problemas de saúde. Ele pediu para sair da secretaria“, afirmou ontem o dirigente do SD.

    Dado assumiu o cargo no governo do Estado com aval de Paulinho no dia 1º de janeiro em solenidade que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele já havia se afastado por 30 dias em janeiro. A previsão do seu retorno era para o dia 13 deste mês, mas funcionários da pasta alegaram que Dado teria pedido uma nova licença de um mês para se recuperar de uma cirurgia. A servidora, que trabalha no gabinete com o secretário, alegou que ela havia retirado uma hérnia – sem informar detalhes. ”

    A mulher dele me disse que ele está se recuperando bem“, afirmou. De acordo com Paulinho, Dado teria sinalizado que poderá abandonar a vida pública. O sindicalista afirmou que pretende conversar com o ex-deputado federal para fazê-lo mudar de ideia. Dado é ex-fiscal de rendas sendo considerado um dos quadros mais técnicos do SD. No ano passado, quando foi convidado para assumir o cargo no governo Alckmin, ele afirmou que seria sua primeira experiência no Executivo.

    Sua expectativa era ajudar a região de Rio Preto no cargo de secretário. A sua nomeação possibilitou ao ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes assumir a cadeira de deputado federal por um mês em Brasília. Dado disputou a eleição do ano passado, mas não conseguiu votos o suficientes para se reeleger na região de Rio Preto. Mas, por seu conhecimento técnico seria aproveitado pelo partido.

    “É realmente uma pena. É um técnico muito bom”, afirmou Paulinho. O cacique do SD no Estado já tem até o nome do substituto de Dado na pasta. Será o segundo suplente de deputado federal na sigla na eleição do ano passado, José Luís Ribeiro, que é de Piracicaba.

    Expectativa

    Se Dado está de saída do governo, a região vive a expectativa da indicação do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) assumir a pasta da Habitação, também no governo do Estado. O próprio Alckmin afirmou que iria avaliar a nomeação do democrata para fazer parte da sua nova gestão.

    No mandato anterior do governador, Rodrigo já havia assumido o comando da pasta de Desenvolvimento Social. Função em que ele desempenhou até o prazo limite para disputar a eleição do ano passado, quando foi reeleito. O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) deixou a Câmara Federal para assumir o comando da Secretaria de Portos. Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff.

    LINK/FONTE

  3. 24/02/2015

    Dado deixa Secretaria do Trabalho hoje

    Dado tomou posse como secretário em 1º de janeiro de 2015, pelo governador Geraldo Alckmin

    O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, João Dado Leite se reúne hoje à tarde com o governador Geraldo Alckimin para pedir oficialmente a sua exoneração do cargo. Dado teve uma licença saúde recentemente e pelos mesmos motivos pretende cuidar da saúde e dar o lugar para outra pessoa.

    De acordo com o assessor de Dado, César Camargo, ele já encaminhou uma carta ao governador em que pede a exoneração do cargo de secretário. “A reunião é só para oficializar Alckimin. Dado precisaria ficar afastado por mais uns 90 dias para terminar seus exames e tratamentos, mas nada de grave, mas que ele gostaria de fazer com calma”, disse César.

    Em recente entrevista ao A Cidade, Dado contou que em seus mandatos como deputado e também como servidor público nunca pediu licenças, mas que desta vez foi necessário. Dado tomou posse como secretário em 1º de janeiro de 2015, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

    LINK/FONTE

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: