Eleições Afresp: O debate e o desgaste

Teo Franco

A uma semana da votação, a temperatura subiu por conta da tentativa frustrada de realização do 1º debate entre as duas chapas que concorrem às eleições de nossa Associação.

Em tempos de tecnologia de 4ª geração na rede celular, além dos cabos, satélites, em nosso meio classista, ainda, estamos utilizando a prensa de Gutenberg para informar e atrair o interesse dos associados pelo importante evento eleitoral. Para ficar apenas no campo dos servidores do fisco, vale citar o exemplo do Sindifisco Nacional (dos Auditores da Receita Federal), que tem realizado debates ao vivo, pelo sistema streaming, mesmo sendo categoria maior e de abrangência nacional, portanto, com muito mais dificuldade de aglutinação, mas, conseguem viabilizar este formato on demand.

À nosotros, restou a opção escrita, com 10 perguntas formuladas pelo Blog à cada Chapa, e, depois, 5 perguntas formuladas por cada candidato, dirigidas ao adversário. Ao (e)leitor, além de conhecer as propostas e compromissos dos concorrentes, restou a possibilidade de dirigir-se com comentários no campo próprio ao final de cada post. Este resultado, parcial – pois uma das Chapas sequer enviou as perguntas, muito menos as respostas da outra candidatura – se deve, à cultura desatualizada na área de comunicação no meio classista (Afresp e Sinafresp).

A impressão que fica é que, daqui pra frente, candidaturas que não considerarem, em suas plataformas, a importância do debate, de início já terão franca desvantagem.

ENTREVISTA com os CANDIDATOS

PINGA-FOGO (DEBATE VIRTUAL)
(requer senha)

PARTICIPE da ENQUETE
(barra lateral)

Tags:

One Comment to “Eleições Afresp: O debate e o desgaste”

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: