PR – Informação de caráter geral

viana-sebastiaoSebastião Amaro Viana Filho

Segundo notícia divulgada no sitio do sinafresp, o pagamento da PR dos aposentados deverá ser efetuado no dia 10 de outubro de 2014.

Agora só pra registrar… outra informação: eu tentei, ontem, por duas ou três vezes, falar com o Diretor de aposentado lá do sinafresp – o Sr. Waldomiro – e, primeiro a recepcionista disse que não o conhecia e depois de alguns minutos passou a ligação para o jurídico e uma outra pessoa disse que a advogada que poderia atender a ligação não se encontrava no momento, no jurídico. Mais tarde tentei de novo uma nova ligação, sem sucesso, no que a atendente pediu meu número de telefone para me dar retorno, e eu disse a ela – muito obrigado – não precisa anotar nada porque vocês tem meu cadastro atualizado – e quando tiver boa vontade em atender aposentados – podem fazê-lo, sem burocracia e não precisa entortar o nariz para mentir. Obrigado – e, assim, encerrou-se a ligação de mais um aposentado, que não conseguiu falar com o sinafresp sobre o atraso da PR.

Ah! a ligação a cobrar nunca se completa – em todos esses contatos usei o número 015-11-3113-4000.

Agora reflitam, como já dizia o Senador Mão-Santa – atentai bem – a fogueira de Abrahão está acesa e eu não quero ser o Isaac pra nela ser deitado e amarrado.- Não tem problema não porque o fiscal de rendas que se presa não precisa viver de pires na mão, basta buscar os meios e os canais razoáveis para falar com os deuses envolvidos nas nuvens burocráticas da administração tributária. A diretoria do sinafresp sabe como fazer isso, basta querer fazer. Uma das maneiras bem clássicas é protocolar ofícios diretamente nos gabinetes dos senhores Secretários da Casa Civil, da Gestão Pública, do Planejamento, da Secretaria da Fazenda e ao diretor da SPPREV visando obter informações e as razões administrativas que estão sendo motivos dos constantes atrasos na determinação, divulgação do ICAT e na efetivação do pagamento da Participação nos Resultados. O sinafresp poderia, também, provocar uma reunião de cúpula com essa turma e com a faca nos dentes, ruborizados de vergonha, fazer alguns questionamentos visando trazer alguma resposta condizente e convencedoras de que não haverá mais atrasos e que os prazos legais serão cumpridos. Eu, particularmente, entre a Lei e a política prefiro ficar com a lei, que embora pálida, possa ressoar nos bastidores e saguões de todas as repartições públicas do estado de São Paulo.

Fiscal de Rendas pode ser bola murcha mas quando chutada para escanteio vai quebrar o pau da bandeira!.

savianafilho@gmail.com

ARTIGOS de SEBASTIÃO AMARO VIANA Fº

*Agente Fiscal de Rendas (SP) aposentado desde 2009. É bacharel em Ciências Contábeis, foi Consultor fiscal e tributário na COAD –Contadores e Advogados – Revista Fiscal. Em 1988, ingressou na carreira, no PFF-Florínea, logo depois atuou em Marília. Foi Corregedor Fiscal na CORCAT.

Leia também:

Atraso da PR – de quem é a culpa?

5 Comentários to “PR – Informação de caráter geral”

  1. Se o sindicato, (com minúscula mesmo), não se preocupa com os AFRs, imagine o desgoverno de plantão!

  2. Pois é Sabastião,
    Aposentado morreu pras nossas Entidades, vão lembrar de nois somente próximo das eleições pra contribuirmos com Voto ou Cacau($).
    Abç.

  3. Sebastião,
    A única coisa que posso dizer, como aposentado, é que você está corretíssimo, assim como o Everaldo, o Antônio Carlos, e tantos outros colegas. A única coisa que nos resta em relação ao sinafresp é “chorar as pitangas”!
    Um abraço.

  4. Pois é Sebastião;
    Agora Eles devem estar preocupados
    em Eleger nossos representantes e em
    Reformar o Estatuto que Eles mesmos
    aprovaram a poucos meses, chegando
    agora a conclusão da tremenda Besteira que fizeram.
    Enquanto isso Nóis Aposentados somos tratados com desleixo.

  5. A vocês, colegas Everaldo, Meireles Gama e Genésio, muito obrigado pelos comentários que me faz ficar um pouco mais impulsionado pra frente na tentativa de trazer para este espaço assuntos diversos para discussão e informação. Neste momento eu até me recordo de, lá pelos idos de 2001 e 2002 quando estava em exercício na CORCAT (o Meireles Gama deve se lembrar) quando em nossa conversa eu dizia que pensava que existia dois sindicatos – um direcionado para os fiscais de nível I, II e III e outro Sindicato para os níveis IV, V e VI e, hoje, vejo com relativa tristeza que na verdade existem três sindicatos, sendo esse terceiro para cuidar de assuntos atinentes aos AFRs da ativa (eu suponho que…). Agora estou a pensar – eu cá com meus botões – será procedente pensar na criação de um outro sindicato para cuidar dos interesses dos AFRs aposentados? Essa é pra pensar um pouco mais..rsrsrsrsrs. Valeu pessoal!.
    Salve o Corinthians e o Palmeiras, salve o Santos e o São Paulo e salvem-se o o bom futebol brasileiro, aquele futebol jogado nos bastidores da Secretaria da Fazenda porque Fiscal de Rendas aposentado não é bola murcha pra ser chutado pra escanteio-essa bola murcha pode um dia quebrar o pau da bandeira!. Cordiais saudações a todos os colegas participantes deste espaço.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: