Juízes federais confirmam protesto

Veto de Dilma à gratificação por acúmulo de função causou descontentamento

Os protestos acontecerão em todos os Estados do país, segundo a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), para demonstrar a insatisfação da Magistratura Federal com os recentes atos do Poder Executivo. A decisão foi tomada após ampla consulta e aprovação da maioria dos associados da entidade.

Em manifesto enviado aos seus associados, a Ajufe aponta o desempenho da categoria no cenário brasileiro:

De acordo com os relatórios do Conselho Nacional de Justiça os magistrados federais possuem uma produtividade acima da média nacional, bem como atuam em processos de extrema relevância social como ações civis públicas e criminais … [a  magistratura federal vem sofrendo um] severo processo de desprestígio e desvalorização

O recente veto da Presidente Dilma Rousseff ao artigo 17 do PL 2201/11, que negou a gratificação por acumulo de função aos Magistrados Federais, concedendo o benefício apenas aos membros do MP, seguido pelo corte do Poder Executivo ao orçamento do Poder Judiciário, intensificou o clima de descontentamento entre os Juízes Federais de todo o Brasil. Segundo o presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek (foto):

Nossa mobilização visa externar o anseio dos membros da nossa entidade pelo respeito à magistratura e ao importante trabalho feito pelos juízes federais, que julgam matérias cíveis e criminais envolvendo a União […] Saiba mais

Entrevista com Antônio César Bochenek
(presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil)

One Comment to “Juízes federais confirmam protesto”

  1. São esses mesmos agentes públicos que pretendem o tal “auxílio educação” ou coisa parecida de R$ 7.500,00 para os filhos, conforme notícia que circulou há pouquíssimo tempo?
    Ah, por favor, eles já têm seu teto remuneratório vinculado ao do STF, além disso vários remendos apelidados de auxílio isso ou aquilo que, inclusive, quando aquinhoados com tais benefícios os recebem de forma retroativa e me parece ainda que poderiam extrapolar tal teto. No meu modo de ver aliás os percebem, se não ilegalmente ao menos imoralmente, pois se inexistia, entendo que não poderia uma alteração realizada por lei de “iniciativa da própria classe”, portanto, que propõe leis em interesse próprio, criar tais penduricalhos ainda mais de forma retroativa!
    E depois, quando se pretende realizar alterações na Constituição que beneficiem todos os agentes públicos de carreira típica de Estado, o Judiciário ainda se põe contra! Ora, estas pessoas que atuam no Judiciário tem que descer um pouquinho do Olimpo e colocarem-se mais próximo à realidade de seus concidadãos ou, ao menos, de seus mortais “colegas” de ministério público e parar de se lamuriar quando suas pretensões remuneratórias extremamente privilegiadas em relação aos demais agentes públicos enfrentam qualquer tipo de justos obstáculos institucionais.
    Ponham a mão na consciência, não se vejam como brasileiros acima dos demais, apesar do relevante trabalho que realizam e pelo qual merecem todo o respeito, o qual os senhores mesmos inclusive estão jogando fora ao não reconhecer e ter a mesma consideração e respeito com os demais servidores e agentes públicos que também laboram e muito para o bem deste País.
    Diga-se de passagem ainda, que a jurisdição que tem sido prestada à sociedade pelo Judiciário como um todo tem se mostrada seletivamente omissa e equivocada e, por isso mesmo, não cumprindo sua principal missão: a pacificação social, haja vista a situação extremamente conflituosa em que vivemos hoje no seio da sociedade justamente devido ao fato de repetirem-se as diversas “injustiças” praticadas pela Justiça!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: