Todos são iguais no Judiciário?

No mesmo dia (11) em que mais de 100 servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) deram um “abraço” simbólico no prédio principal do tribunal em uma manifestação por melhores salários…

…a ministra (do STF) Rosa Weber pediu informações à Presidência da República sobre o corte na proposta de aumento de salário aprovado pelos ministros da Corte. De acordo com decisão da ministra, a AGU terá dez dias para se manifestar:

Admitida a relevância do tema, entendo presentes fundadas razões para solicitar à autoridade coatora que preste as necessárias informações, em dez dias, a partir das quais examinarei os pedidos de liminar, com ou sem aquelas

Conforme a proposta aprovada pelo Supremo, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, os ministros do STF passariam a ganhar R$ 35.919, caso o reajuste fosse aceito pelo Congresso Nacional. O salário atual é R$ 29.462. Para calcular o aumento, os ministros levaram em conta a recomposição inflacionária de 16,11%, referente ao período de 2009 a 2014.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do STF, Osiel Ribeiro:

Queremos tratar de reajuste e condições de trabalho diretamente com os ministros do Supremo. Hoje existe uma evasão muito grande de servidores em todo o Judiciário por causa dessa dificuldade de negociação […] Saiba mais

Leia também:

Juízes do Rio pedem auxílio-educação

Acordão para elevar remuneração de juízes

As castas de servidores públicos

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: