[Charge] da Série “Laços de Família”

lacos-familia

Diretoria do Sinafresp reúne-se com coordenador-adjunto da CAT

+ Charges

4 Comentários to “[Charge] da Série “Laços de Família””

  1. Diretoria do Sinafresp reúne-se com coordenador-adjunto da CAT

    A presidente e o vice-presidente do Sinafresp, Miriam Arado e Igor Lucato, respectivamente, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (8/9) com o coordenador-adjunto da CAT, Edson Kondo, na sede da Sefaz, em São Paulo.

    Quanto ao teto salarial da Classe, Kondo afirmou que a CAT já tem cálculos sobre o impacto da medida e uma proposta concreta de valores para oferecer ao secretário. “O estudo da Administração parece interessante, mas ainda não é o que a categoria almeja”, explicou Igor Lucato.

    Kondo disse, também, que acredita ser difícil mexer no valor da cota sem mudar a Lei Complementar 1.059. “Nós entendemos que o mais viável para resolver essa questão é transformar a variação real em variação nominal limitada à variação do teto salarial”, afirmou Miriam Arado.

    Quanto à questão do Auxílio-Alimentação, a CAT, segundo Kondo, não vê perspectiva de mudança nesse momento graças à queda da arrecadação. “Independente disso, nós estamos trabalhando para resolvermos essa pendência. Vamos tocar nossas ações com o objetivo de conseguir esse benefício”, finalizou a presidente do Sindicato.

    Em relação à PR, o cálculo provavelmente sairá no prazo. “Mesmo com a arrecadação em declínio, o valor ficará dentro de algo razoável”, disse Lucato.

    A diretoria do Sinfresp informou ao coordenador-adjunto que o Poder Judiciário já trabalha para receber o quinquênio fora do teto e que essa questão se torna viável também para os AFRs.

    A segurança dos colegas nas proximidades da Sede (a região apontou nos últimos meses um crescimento no número de assaltos) também foi discutida na reunião. Segundo Kondo, a Prefeitura instalou novas câmeras de segurança nas proximidades do Predião. A Administração também pediu à Polícia Militar e houve reforço no local com mais viaturas e policias.

    Fonte

  2. Esse é o sentimento que tenho, clamando no deserto sobre esses pontos básicos da classe. O blog acertou. Bom seria se o sindicato fosse mais claro nas notícias e atitudes.

  3. Concordo com o Marcos, parece que o governo esqueceu dos novos. A minha dúvida é se essa lei 1059 um dia vai ser melhorada?

  4. Em Minas rola até hoje questão parecida. Só que lá o pessoal é mais organizado nas lutas.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: