Charge: da Série “Pomar da Fazenda”

salada.frutas

.
Notícia: Deliberações do Conselho de Representantes de 19 de julho (requer senha do Sinafresp)

+ Charges

One Comment to “Charge: da Série “Pomar da Fazenda””

  1. Se não houver mobilização — ainda que light, tipo Abaixo-Assinado Viritual MASSIVO; tipo montanhas de e-mails na caixa de entrada da cúpula fazendária, do secretário, do governador, do coordenador da campanha; tipo abraço nos prédios das repartições, etc. etc. etc, com os pleitos URGENTES da classe: PEC de teto único estadual (com opção fracionada), atrelamento da quota ao teto,,data-base anual, fim do NB (com opção fracionada) e maior velocidade das promoções, deixando a luta pela LOAT para após as eleições e após também melhores estudos e debates sobre o texto “finalizado”, a meu ver com sérios problemas — virá apenas um PLOzinho básico, em torno de 10%, e olha lá, como de costume.
    Pelo relato do Sinafresp, o governador não se comprometeu objetivamente com nenhum dos nossos pleitos, prometeu estudá-los, nada mais que isso. Com esse tipo de promessa vã e vaga, não me iludo.
    Confio em tratativas firmadas no fio do bigode, sim, mas não é o caso, pois não houve tratativa nenhuma, ninguém fechou nada com ninguém, houve meros pedidos (desacompanhados de planilhas com o impacto financeiro dos pleitos em relação à classe, alerta que temos feito sistematicamente aqui no blog, o sindicato precisa elaborar esses demonstrativos e anexá-los aos pleitos), e uma promessa pré-eleitoral de estudá-los, nada mais que isso.
    A promessa quanto ao teto sequer se refere ao teto único estadual, é aberta, o governador teria prometido estudar a elevação do teto, o que inclui a tradicional elevação do seu próprio subsídio, como de costume, sem data-base anual, os reajustes dentro da tradição peessedebista bienal e tchau,
    Salvo péssima leitura minha, estou percebendo na atual diretoria uma vontade imensa de não mobilizar a classe, de deixar as coisas como estão para ver como ficam. Ninguém conquista nada de relevante com vontade tíbia

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: