Escalada de aposentadorias no fisco amazonense

Novo concurso poderá preencher 100% das vagas desocupadas

Com 234 vagas atuais e previsão de mais 80 aposentadorias, pedido feito ao governo foi para abertura de Concurso Público para preenchimento de 300 vagas. O diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e ex-presidente do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Amazonas (Sindifisco-AM), Joaquim Corado, participou da reunião com o governador onde foi definido que o Estado realizará o concurso. Corado, que deixou o mandato do Sindifisco-AM em 31 de dezembro, informou que o pedido feito ao governador foi de 300 auditores fiscais.

De acordo com Corado, das 510 vagas existentes, 234 (46%) estão desocupadas:

Temos uns 80 auditores para se aposentar em um ou dois anos

O planejamento do órgão é lançar o edital até o final do primeiro semestre de 2014 e nomear os aprovados em 2015 […] Leia mais

Leia também:

Escalada de aposentadorias na Receita Federal

Sindicatos se posicionam sobre defasagem de servidores

Sindifisco Nacional defende convocação dos excedentes

EC 47/2005 – Aposentadorias versus nomeações

Divulgado o quadro de vagas da Sefaz-SP

Tags:

5 Comentários to “Escalada de aposentadorias no fisco amazonense”

  1. Na SEFAZ SP o quadro de falta de AFRS é muitíssimo pior que isso!!! Todos sabem que há uma EXPLOSÃO DE APOSENTADORIAS.e nada conseguiu ser feito de realmente efetivo!!!! “Escalada” já havia há vários anos, mesmo antes do último concurso que houve e que mal deu para tapar provisoriamente o buraco existente. Atualmente, mesmo chamando todos os 1.700 publicamente habilitados não conseguirão tapar o imenso buraco que foi criado. A situação chegou a um nível absurdo de sucateamento da estrutura, diante da inconcebível falta de pessoal, mesmo que o quadro previsto em LEI ESTADUAL seja de 4.500 AFRs. Se visitarem as Delegacias confirmarão isso!!!! Acorda SEFAZ!!!! O Sindicato não sabe dessa situação? Não se pronuncia publicamente? Por que razão?

  2. Situação semelhante acontece no Estado de São Paulo.

    A diferença é que aqui a solução é mais fácil, pois já existe um cadastro de candidatos qualificados que conseguiram se classificar no dificílimo concurso do ICMS/SP/2013.
    Certame tão árduo que alguns arriscam a dizer que seria o concurso fiscal mais difícil do Brasil.
    Portanto, já provaram que possuem conhecimento e habilidades suficientes para ingressar na carreira e começar a desenvolver, cheios de vontade e motivação, a função tão nobre de Agente Fiscal de Rendas.

    Basta agora uma vontade política do nosso governador para preencher as vacâncias decorrentes das aposentadorias para que o Fisco paulista não fique sucateado.

    As entidades de classe (AFRESP e SINAFRESP) e o blog do nosso honrado amigo Teo Franco já perceberam o tamanho do problema e seguem atentos acompanhando o futuro da carreira.

  3. Aguardamos confiantemente que as autoridades paulistas tomem uma decisão sensata no sentido de não deixar a situação atual piorar ainda mais, com tantas vagas em aberto. Como muito bem observado acima, em SP, a solução para o problema está muito clara, com um grupo muito qualificado aprovado no último concurso público à espera do chamado do governo de SP. Certamente essas pessoas estão ansiosas para honrar a sociedade e contribuir com o seu esforço para a excelência do serviço público no estado de SP.

  4. A maior arrecadação do país,São Paulo, também passa pela mesma situação.Centenas de cargos vagos!Uma vergonha!Não é por acaso que o estado está sucateado e os índices de violência só aumentam.Sorte dos sonegadores e azar da população!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: