Excedentes: Prevista convocação de 375 Analistas-Tributários

Ministra do Planejamento, Míriam Belchior: “convocação de mais 375 Analistas-Tributários esta prevista no Orçamento de 2014”

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Míriam Belchior, afirmou, na última quarta-feira (20), que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) encaminhado ao Congresso Nacional prevê a contratação de mais 50% de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, aprovados no último concurso e que aguardam na lista de excedentes.

A ministra participou, ontem, da Audiência Pública convocada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) para prestar esclarecimentos sobre a nomeação dos 736 aprovados no concurso de Analista-Tributário da Receita Federal que aguardam na lista de excedentes. O prazo para a contratação dos aprovados expira em fevereiro de 2014.

Desde de 2009 realizamos a contratação de mais de 1.500 Analistas-Tributários. Em 2012, autorizamos um concurso para 750 vagas que foram autorizadas e preenchidas em 2013, mesmo com a contenção que fizemos em agosto no orçamento. Essa foi uma das áreas que não contingenciamos porque consideramos importante fazer esse reforço para Receita Federal

Assista o depoimento da ministra do Planejamento na Audiência Pública

O deputado federal, Amauri Teixeira (PT/BA) participou da Audiência e também reforçou a necessidade de convocação imediata dos 736 aprovados. Ele entregou à ministra um documento que mostra a existência de vagas, que possibilitam a convocação de todos os excedentes.

Existem vagas para convocar todos devido as desistências, aposentadorias e por conta do número de servidores que deixaram a casa porque passaram em outros concursos. Portanto, é possível sim chamar todos esses Analistas-Tributários”

O deputado lembrou ainda a necessidade de se fortalecer a vigilância nas fronteiras […] Leia mais

Leia também:

Receita Federal autoriza chamada dos excedentes

Sindifisco Nacional defende convocação dos excedentes

EC 47/2005 – Aposentadorias versus nomeações

Receita Federal chama excedentes do concurso/2009

Paraná: Aprovados em concurso brigam na Justiça por vagas

Tags:

99 Comentários to “Excedentes: Prevista convocação de 375 Analistas-Tributários”

  1. Alguém sabe o que o SINAFRESP tem feito nesse mesmo sentido que o SINDIRECEITA? Todos sabem que a situação de vacâncias/falta de pessoal na SEFAZ-SP é absurdamente crítica!!!

  2. Parabéns ao Sindifisco e ao governo federal! Arrecadação é coisa séria,não se brinca.Que sirva de exemplo aos demais membros da federação.

  3. Enquanto isso, aqui a SEFAZ SP sofre com a extrema carência de AFRs!!! Não seria um verdadeiro abuso do Executivo que a SEFAZ SP já tenha acumulado cerca de 1176 cargos vagos até Novembro de 2013, mesmo após as nomeações do último concurso? É preciso dar publicidade a esta situação catastrófica….precisamos dar mais atenção aos bons exemplos do SINDIRECEITA….

  4. Parabéns à SINDIRECiETA, atividades voltadas à arrecadação demonstram comprometimento e preocupação com às melhorias do serviço público.

  5. Que as administrções públicas VALORIZEM e FORTALEÇAM as carreiras de ESTADO!!! Esse foi um importante passo.

  6. Nossos parabéns por mais essa vitória do SINDIRECEITA. Firmes na luta contra a situação crítica da falta de fiscais.

  7. Parabéns a SINDIRECEITA pela dedicação! Grande conquista!

  8. Parabéns ao SINDIRECEITA por ter se posicionado e alcançado mais essa vitória.

  9. Parabéns pela atuação ativa da SINDIRECEITA em defesa dos interesses dos futuros ATRFBs!!

  10. Parabéns para a SINDIRECEITA, a RFB e aos analistas por essa vitória, também ao governo por essa visão! só não entendo o motivo da SINAFRESP não se posicionar ao nosso favor, não só o Estado de São Paulo está perdendo com a falta de pessoal como ela também está, menos fiscais = sidicato mais fraco.

  11. Parabéns ao SINDIRECEITA pela atuação e pela conquista!

  12. SINDIRECEITA, como sempre apoiando os excedentes e lutando por uma categoria mais forte!

  13. Parabéns SINDIRECEITA! Seu ato fortalece a carreira pública e acata os princípios da administração pública.

  14. Parabéns ao SINDIRECEITA pela atitude. Acredito que a SINAFRESP já esteja avaliando a possibilidade de algo semelhante, a fim de mostrar à ap paulista a necessidade da convocação de todos os afrs classificados, para um estado cada vez mais forte, que continue a ser a grande mola propulsora do desenvolvimento nacional
    .

  15. Sindicato comprometido com o fortalecimento da carreira, parabéns! Como disse o colega acima, arrecadação é coisa séria, diretamente ligada a prestação de serviço público de qualidade. Que os demais sindicatos reflitam sobre este exemplo. Parabéns aos ATFRB pela conquista!

  16. Brilhante trabalho da Sindireceita e do governo federal.Pelo fim da sonegação e cargos vagos!

  17. Sinicato que pensa na categoria, trabalha para o bem do país. Uma fiscalização forte é importante para o Estado. Com os excedentes, o trabalho não fica sobrecarregado e funciona da melhor forma possível. Deveria seguir de exemplo para outros estados.

  18. Parabéns pelo excelente trabalho e pelo comprometimento com a carreira!!!

  19. Parabéns ao Sindireceita e a Receita Federal, que será em muito beneficiada com a chamada dos excedentes, pois as atividades deste órgão contarão com o trabalho e dedicação destes nobres servidores, que tanto lutaram por sua aprovação. Esperamos que a SEFAZ/SP com sua grande sabedoria administrativa siga essa mesma linha de raciocínio e chame os excedentes do concurso de afr, garantindo assim a continuidade dos resultados positivos do Fisco paulista.

  20. Parabéns ao Sindireceita. Excelente trabalho em prol da categoria.

  21. Parabéns ao Sindireceita pelo excelente trabalho.

  22. Parabéns Sindireceita!

  23. Parabéns Sindireceita pela iniciativa!!Esta nova turma ajudará a alavancar os resultados fiscais!!

  24. Parabens ao Sindireceita. Grande trabalho!

  25. Parabéns SINDIRECEITA por essa excelente ação que beneficia a todos!

  26. Em homenagem ao princípio da economicidade. Parabéns. É isso aí!!!

  27. Parabéns ao Sindireceita pela ação!

  28. Bela demonstração de respeito aos princípios da Administração Pública!Em especial aos da Eficiência e Economicidade.Cargo vago em Fisco=Sonegação=falta de implementação de políticas públicas.

  29. Parabéns Sindireceita!! Comprometimento com a carreira e com os princípios da Administração Pública.

  30. Parabéns ao SINDIRECEITA em sua luta. Secretaria da Fazenda operando precariamente, com tantos cargos vagos, é derrespeito ao trabalho fiscal estímulo à sonegação!!!

  31. Nossas congratulações pelo trabalho do SINDIRECEITA, representando com dignidade a sua missão institucional.

  32. Parabéns ao SINDIRECEITA e a RECEITA FEDERALI pela postura correta no aproveitamento dos excedentes.

  33. Parabéns ao Sindreceita e ao Governo Federal!!!

  34. Parabéns ao SINDRECEITA e aos ATRFBs.

  35. Parabéns SINDIRECEITA! Excelente trabalho!

  36. Parabens SINDIRECEITA.Parabens aos aprovados

  37. SINDRECEITA apoiando uma causa justa! Parabéns! !

  38. Parabéns ao SINDIRECEITA pelo brilhante trabalho! Atitudes assim contribuem para um País mais justo, na medida em que mais servidores tenham a oportunidade de colaborar para uma arrecadação mais justa e menos sonegação fiscal.

  39. Excelente notícia!O Brasil agradece…Fronteiras e divisas abertas são benefícios à criminalidade…Parabéns Sindireceita e governo federal.Lição aos fiscos paulista e paranaense.

  40. grande noticia… nós cidadãos brasileiros teremos um melhor atendimento estatal – obrigado dilma e todos que estiveram nesta labuta . Parabens sindicato, vcs tem visão de águia

  41. Parabéns ao SINDIRECEITA. Essa medida contribui e muito para o fortalecimento da Administração Pública.

  42. Parabéns ao SINDIRECEITA!
    E principalmente aos aprovados que venceram um concurso público com quase 90mil concorrentes!

  43. Parabens ao SINDIRECEITA por contribuir para o crescimento do País.

  44. Parabéns ao SINDIRECEITA! Só assim poderemos ter um Brasil mais justo, melhorar a arrecadação, a qualidade do serviço prestado ao contribuinte e reduzir a sonegação.

  45. Parabéns ao SINDIRECEITA!

  46. Parabéns ao SINDRECEITA!!

  47. Parabéns ao SINDRECEITA por essa conquista!!

  48. Em um cenário com promessa de crescimento econômico relativamente baixo nos próximos anos, acredito que a ação do SINDIRECEITA contribuirá para que a arrecadação não seja prejudicada e a Administração possa funcionar a contento. Parabéns SINDIRECEITA por assumir a vanguarda!

  49. Parabéns…ao Sindireceita..mais uma vez demonstra que um fisco forte tangencia uma politica de rh que complete a força de trabalho. Não adianta tecnologia de informação somente é necessário a inteligencia humana no trabalho fiscal. Acredito que isso possa ser exemplo para outros estados!

  50. Congratulações ao trabalho do SINDIRECEITA e ao Legislativo! Que este seja apenas mais um passo pela redução da precariedade das condições do trabalho fiscal. Chega de estímulo à sonegação e à precariadade da estrutura da Fazenda pela negligência do Executivo em operar com tantos cargos vagos nas Secretarias da Fazenda!

  51. Excelente ação do SINDIRECEITA! E parabéns aos novos ATRFB!

  52. Parabéns a SINDIRECEITA e aos excedentes pelo brilhante trabalho que estão realizando!

  53. Parabéns pela postura adotada SINDIRECEITA!! E desta forma que se cria uma carreira forte e uma Administração mais eficiente!!!

  54. Parabéns aos que lutaram para que isso foi possível, agora é aguardar!!

  55. Parabéns ao Sindireceita que trabalhou no sentido de melhorar a gestão pública pleiteando a nomeação de concursados aprovados nas vagas em aberto de maneira a melhorar a prestação do serviço público. E, parabéns aos novos analistas que tiveram seu esforço e dedicação recompensados.

  56. Parabéns ao SINDIRECEITA, pelo seu exemplo de coerência institucional como sindicato fiscal, na luta pela solução da vergonhosa situação de vacâncias na Secretaria da Fazenda.

  57. Parabéns!!! Temos que refletir bastante sobre o bom exemplo do SINDIRECEITA. É bem reconhecido que a Fazenda não consegue desempenhar as suas funções com tamanha falta de pessoal.

  58. Por que não temos notícia sobre manifestações no SINAFRESP sobre a situação crítica de falta de pessoal na SEFAZ?

  59. SINDIRECEITA merece todos os elogios! Quebra de paradigmas em prol do bom exercício da função e do interesse público. Todos ganham qdo uma luta como essa tem êxito! Parabéns!!

  60. Parabéns ao SINDIRECEITA, reconhecer a situação estrutural catastrófica da falta de fiscais é o básico que se esperamos dos nossos sindicatos fiscais.

  61. Muito Bem SINDIRECEITA!!! Lutando pelo interesse da Receita Federal em ter novos servidores, para assim poder exercer o seu papel com plenitude e atingir o foco de toda administração pública que é o interesse público. O SINDIRECEITA e a RECEITA FEDERAL são reconhecidamente exemplos a serem seguidos dentro do setor público.

  62. estamos juntos nesta luta que não significa apenas a chamada dos excedentes MAS PRINCIPALMENTE a melhora do serviço público ao contribuinte que eles irão dar . Parabens a sindireceita.

  63. Parabéns ao SINDIRECEITA pela iniciativa, e que o bom senso continue a prevalecer na administração pública.

  64. Congratulações ao SINDIRECEITA!!! Esse merece o respeito e o apoio da classe fiscal!!!

  65. Parabéns ao SINDIRECEITA pela conscientização da Secretaria da Fazenda sobre a importância desse assunto!!!

  66. Parabens SINDIRECEITA e aos aprovados

  67. Sindicato forte, Fisco forte,justiça fiscal,política pública adequada,população satisfeita.Parabéns Sindireceita e Ministério da Fazenda!

  68. Parabéns ao SINDIRECEITA!!!
    Com certeza terão servidores extremamente satisfeitos que, além de terem conseguido os difíceis requisitos para se tornarem ATRFB, perseveraram na “batalha” de serem “lembrados” pelo Orçamento!

  69. Parabéns ao SINDIRECEITA! Um Sindicato atuante, um verdadeiro exemplo para toda a sociedade.

  70. Congratulações ao SINDIRECEITA que conseguiu em único ato defender os interesses da categoria e de toda uma sociedade, ávida por um serviço público eficiente, efetivo e eficaz.

  71. SINDIRECEITA um verdadeiro exemplo de atuação, que servirá de modelo para todos os Sindicatos que defendem e representam uma categoria.

  72. Parabéns ao SINDIRECEITA. Enquanto alguns SINDICATOS PELEGOS atraiçoam a SINDIRECEITA atua em defesa da categoria.

  73. Parabéns Sindireceita!!! Esse merece o respeito da classe Fiscal!

  74. Parabéns ao SINDIRECEITA pelo excelente trabalho!

  75. Parabéns ao SINDIRECEITA, belo trabalho.

  76. Parabéns SINDIRECEITA! Que esta importante atuação sirva de exemplo aos outros Sindicatos!

  77. SINDIRECEITA esta de parabens pelo exemplo de economicidade e efetividade no aproveitamento dos excedentes.

  78. Parabéns aos convocados e a atuação do SINDIRECEITA pela chamada dos excedentes! A existência de cargos vagos e o aproveitamento dos habilitados no concurso de 2012 é uma grande prova da aplicação do princípio da economicidade da administração pública!

  79. Parabéns aos que serão convocados e ao trabalho do SINDIRECEITA por essa grande conquista!

  80. Parabéns aos aprovados e a SINDIRECEITA!!

  81. Parabéns ao SINDIRECEITA em sua luta de legítimo interesse da classe fiscal. Que outros sindicatos sigam esse valioso exemplo.

  82. Parabéns ao SINDIRECEITA em sua missão institucional de defesa de melhoria das condições de trabalho da classe fiscal.
    .

  83. Parabéns ao SINDIRECEITA!!! Precisamos seguir esse exemplo!!!

  84. Parabéns ao SINDIRECEITA!!!

  85. Parabéns ao SINDIRECEITA!!! Belo exemplo a ser seguido pelos sindifiscos estaduais.

  86. PARABÉNS AO SINDIRECEITA. Em 20/03/2012, o SINAFRESP já publicava artigo em seu Blog “Fisco Paulista: um quadro enxuto demais”. E agora, mudou muito essa situação? Ou continua a mesma penúria na SEFAZ SP?

    http://www.blogdosinafresp.org.br/

  87. Parabéns ao SINDIRECEITA. Os sindicatos fiscais precisam se posicionar publicamente sobre a insustentável e inaceitável questão das vacâncias na Secretaria da Fazenda.

  88. Parabéns ao SINDIRECEITA. É preciso verificar também, urgentemente, a situação dos 4.750 cargos de preenchimento obrigatório na SEFAZ SP, conforme a Lei Complementar n° 1059/2008? É preciso divulgar publicamente a situação das vacâncias.

  89. SINDIRECEITA agindo como se espera que seus análogos também o façam!

  90. Parabéns SINDIRECEITA. De fato, conforme comentado, esperamos também uma manifestação pública e urgentíssima do SINAFRESP sobre a situação absurda de vacância nos mais de 4.750 cargos de preenchimento obrigatório na SEFAZ SP, conforme obriga a Lei Complementar n° 1059/2008.

  91. Parabéns ao SINDIRECEITA!!! E o SINAFRESP ainda não se manifestou publicamente sobre esses 4750 cargos de AFR na SEFAZ SP com preenchimento obrigatório por lei estadual?

  92. Parabéns ao SINDIRECEITA pela coerência com a sua missão institucional. Pela ordem, aguardaremos as análogas manifestações públicas do SINAFRESP sobre a situação absurda das vacâncias nos cargos de AFRs na SEFAZ SP.

  93. Parabéns ao SINDIRECEITA!!! É isto que se espera de um sindicato sério.

  94. Parabéns ao Sindireceita. Sabemos que a Sefaz SP enfrenta a mesma situação critica de falta de fiscais. E muito importante que exista maior publicidade e transparência sobre essa situação. Enquanto falta fiscalização rodoviária de Icms em SP, o estado perde mais de 132 bilhões de reais por ano com sonegação tributária. Onde estão os 4750 fiscais que a lei estadual obriga os governantes?

  95. Parabéns ao SINDIRECEITA. E a Lei Estadual de São Paulo, que prevê 4.750 cargos de Fiscais de ICMS, está sendo respeitada? Vemos claríssima falta de pessoal na SEFAZ SP. Leis Estaduais existem para serem cumpridas…..

  96. Ah, Cassia, mas aqui é outro mundo. Se aqui não se cumpre a CF, que determina reajuste anual de vencimentos, com índice único, por que esse governo se sentiria obrigado a preencher os quadros?
    Se aqui não se cumpre a CF, que proíbe que servidores do Legislativo e Judiciário aufiram vencimentos superiores aos do Executivo, por que preencheria os quadros da Sefaz-SP?
    Se aqui não se cumpre a LC do Fisco, que determina reajuste de vencimentos em função da VARIAÇÃO REAL da arrecadação, por que o “mero” preenchimento do nosso quadro defasado seria diferente?
    Para esse governo que está aí, Cassia, a Sefaz-SP é só um órgãozinho sem importância, sem função nobre, só serve para arrecadar… e para autuar os amigos do Rei… e para estorvar… e para o Rei colocar os amiguinhos dos amiguinhos dele no TIT e em outras funções de nebulosas funções…
    Oxalá as urnas de 2014 mudem esse estado de coisas.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: