Meu grito de alerta!

viana-sebastiaoSebastião Amaro Viana Filho*

Refletindo sobre os últimos acontecimentos políticos do Congresso Nacional, vai meu grito de alerta:

Brasileiros e Brasileiras!!!. nosso País está à beira do caos, o sistema político atual é extremamente caótico e está falido em suas estruturas, fundadas em uma democracia pálida e sem sentido, democracia do faz de conta. As instituições ditas democráticas dos três poderes constitucionais, criadas sob a égide de uma Constituição cognominada de constituição cidadã (mas,que nada tem de cidadania), perderam sua autonomia numa disputa de quem pode mais, faz valer sua supremacia. Decisões da Suprema Corte do País são desrespeitadas por parlamentares membros do congresso nacional enveredado pelos caminhos da corrupção e do desvio do dinheiro público.

Sofre o povo brasileiro enquanto perdurar essa farra do Congresso Nacional, porquanto falta dinheiro para saúde, educação, habitação e segurança, não necessariamente nessa ordem, mas no seu conjunto social, e a roubalheira continua!.

A atual Constituição Federal ou foi rasgada ou já nasceu morta e, por isso, o povo brasileiro clama por um novo regime político urgente!. Meu voto será NULO, enquanto o Congresso Nacional não for totalmente erradicado com a extinção do atual sistema político. Tomara que o Brasil voltasse a ser governado pelos Generais do Exército, porque assim, acho que seria a única forma de erradicar da sociedade política os canalhas e corruptos que estão no Poder, não só da capital do País, mas de todas as esferas de governo das Unidades Federativas.

savianafilho@gmail.com

ARTIGOS de SEBASTIÃO AMARO VIANA Fº

*Agente Fiscal de Rendas (SP) aposentado desde 2009. É bacharel em Ciências Contábeis, foi Consultor fiscal e tributário na COAD –Contadores e Advogados – Revista Fiscal. Em 1988, ingressou na carreira, no PFF-Florínea, logo depois atuou em Marília. Foi Corregedor Fiscal na CORCAT.

One Comment to “Meu grito de alerta!”

  1. Caro Tião,

    Não acredito que vc escreveu essas coisas!

    Desculpe. Um abraço.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: