Técnicos conversam com Calabi e Analistas se mobilizam

Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Estado de São Paulo (SITESP) consegue agendar audiência com Secretário da Fazenda

Dentre os assuntos tratados, no encontro ocorrido no último dia 15, constava: Revisão da LC nº 1.122/2010; Processo de Progressão e Promoção; Pagamento de valores da retroatividade do ASU; Propostas e Projetos de melhoria e Concurso público para a carreira […] Leia mais.

Funcionários da Secretaria da Fazenda fazem manifestação pela valorização da carreira

Na última segunda-feira (2), em mobilização, estiveram em frente ao Predião, na Av. Rangel Pestana, analistas em planejamento, orçamento e finanças pela reestruturação na carreira, com aumento de salário, diminuição dos níveis e flexibilização do filtro, além do direito de receber a PIQ. A manifestação foi contra uma Reestruturação da SEFAZ, que só beneficia os comissionados e exclui as carreiras típicas da SEFAZ, APOFP, TEFE e AFR. Uma das faixas do protesto estampava:

ESQUECER AS CARREIRAS DE GESTÃO É NÃO SE PREOCUPAR COM O GASTO PÚBLICO

Atualmente existem 650 pessoas, sem concurso público, que trabalham em cargos comissionados. São contratados por empresas como o Metrô, CPTM, Seade, Cetesb e Emplasa.  Conforme documentos encaminhados ao Ministério Público paulista, entre os demais, 850 servidores concursados, vários exercem funções diferentes das quais estariam habilitados

De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal e também decisão de 2011 do Supremo Tribunal Federal (STF), funcionários comissionados, só poderiam ocupar as funções de diretor, chefe ou assessor. Funções técnicas devem ser assumidas por servidores concursados […] Leia mais

Leia também:

PLC 50/2012 – Sitesp se reúne com Sefaz Adjunto

Área restrita: Post 7 (requer senha)

5 Comentários to “Técnicos conversam com Calabi e Analistas se mobilizam”

  1. Olá, os APOFPs se manisfestaram em prol da valorização de sua carreira, não tem nada a ver com a questão dos cargos em comissão, que também fora tratada pela matéria. Favor corrigir essa informação!
    Nós APOFPs queremos reestruturação para a carreira com aumento de salário, diminuição dos níveis para uma estrutura contendo apenas classes e flexibilização do filtro.
    TAMBÉM QUEREMOS RECEBER O PIQ!

  2. A manifestação dos analistas em planejamento, orçamento e finanças públicas (APOFPs) querem uma reestruturação na carreira, como dizia uma das faixas do protesto: ESQUECER AS CARREIRAS DE GESTÃO É NÃO SE PREOCUPAR COM O GASTO PÚBLICO.

  3. Kelly e Thiago, ficamos gratos pelo alerta.
    Correção devidamente feita, com a disposição de receber notícias sobre a carreira dos Analistas, pois acreditamos que uma instituição forte se constrói com categorias(s) igualmente fortalecidas igualitariamente.
    abs
    Teo Franco
    editor@blogdoafr.com

  4. Pois é….. Acho que o problema da contratação de pessoas sem concurso já está sendo tratado pelo MP.
    Agradecemos a correção já efetuada e agradecemos MUIIITO o espaço dado nesse blog à nossa categoria de APOFPS. MUITO OBRIGADO!

  5. Apenas reafirmando o que meus companheiros de profissão Thiago e Kelly falaram, nossa manifestação segunda não teve nada a ver como quaisquer outros servidores da Sefaz! Nós estamos somente pedindo o que entendemos ser direito nosso!
    Vi que já acertaram a informação e agradecemos!

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: