MP quer apurar sonegação envolvendo a Rede Globo

A Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) confirmou no último dia 16 que abriu apuração criminal preliminar para investigar suspeitas de sonegação envolvendo a Rede Globo.

A apuração foi solicitada por 17 entidades da sociedade organizada, entre elas, o Centro de Estudo das Mídias Alternativas Barão de Itararé, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Eles alegam que o Ministério Público deve agir porque há indícios de lesão a bens federais.

De acordo com o grupo, as apurações tornaram-se necessárias devido a divulgação recente de documentos, até então sigilosos, sobre multa de mais de R$ 600 milhões à Rede Globo pela tentativa de sonegar impostos relativos à exibição da Copa do Mundo de 2002. Ainda segundo o grupo, também há suspeita de lavagem de dinheiro, de crimes contra órgãos da administração direta e indireta da União e de estelionato […] Leia mais

Leia também:

Ambev quita autuação de R$ 8,2 mi por fraude fiscal

ICMS – Desvendado esquema bilionário de sonegação

Fraude milionária no ICMS

Tags:

2 Comentários to “MP quer apurar sonegação envolvendo a Rede Globo”

  1. Se houve crime, o auditor que fez a autuação deve “rodar” junto. Deveria ter remetido uma cópia para o MP na ocasião…

  2. José Carlos, pela legislação o Auto é encaminhado para o MP, através de representação de crime contra a ordem tributária, só após o julgamento. Se bem entendi a notícia, o caso estava pendente de julgamento. Teria havido inclusive extravio de documentos do processo. Parece que é um imbróglio. Mas quem lavrou o Auto de INfração em princípio nada tem a ver com isso, não merece “rodar” junto, não, pelo contrário, foi corajoso e zeloso à beça, se não tivesse lavrado é que deveria rodar. O caso só veio a público porque alguém cumpriu o seu dever e lavrou esse Auto. Essa pessoa, que não faço a mínima ideia de quem seja, merece o nosso respeito.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: