Governo de Minas quer calar Sindifisco

Desta vez, coube ao PSDB ingressar com representação no TRE contra o Sindicato

O governo de Minas tenta calar o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Fiscais e Agentes Fiscais de Tributos do Estado de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG) mais uma vez pela via judicial. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou representação com pedido de liminar contra o sindicato no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE/MG).

——– Sob alegação de que:”o SINDIFISCO, em total desrespeito à autoridade da Justiça Eleitoral, vem promovendo uma campanha de ataques ao Governador do Estado de Minas Gerais e ao Senador Aécio Neves, ambos filiados ao Partido Representante, por meio de propaganda paga em jornais de grande circulação e em horário nobre da rede de televisão com alcance nacional”,o PSDB tenta dar caráter político-partidário às ações de luta do Sindicato. ——–

Mais uma vez, o governo, equivocadamente, parte para a criminalização do movimento sindical e judicialização das lutas dos trabalhadores, cerceando o debate qualificado e salutar de questões de interesse público que o SINDIFISCO-MG, como Sindicato Cidadão, objetiva levar para a população.

Diante do exposto, é a presente para requerer:
ii) Seja, liminarmente, proibida a veiculação das propagandas impugnadas, por qualquer meio, bem como seja determinada sua retirada  da Internet […] Leia mais

Veja a representação feita pelo PSDB

Leia também:

Sindifisco mineiro incomoda governo

O decreto fura-greve de Dilma

Os professores e a manobra do governo paulista

3 Comentários to “Governo de Minas quer calar Sindifisco”

  1. mais essa, quem falar contra o governo de Minas, faltando dois, três ou quatro anos antes das eleições estará fazendo propaganda eleitoral antecipada. Essa é uma forma “sui generis” de censurar a voz dos cidadãos – não precisa instalar uma ditadura policial, fica mais suave, com o aval do Judiciário, fazer dos mineiros uma grande corte de bobos….

    Salve,

    Palhares

  2. Mias uma vez, Viva O SINDIFISCO.
    Quiçá o nosso Sinafresp tivesse esta envergadura.
    Ai, que inveja dos mineiros!
    Edison Farah

  3. Sugiro que a cúpula fazendária mineira e o governo estadual de lá faça uma leitura dos artigos que publiquei no Blog Afresp (http://blogafresp.wordpress.com/colunistas/antonio-sergio-gomes-valente/), intitulados Crítica & Autocrítica. Está desmembrado em três partes e ali consta como portar-se diante das críticas. Seguramente não é com mordaça que se constrói a democracia plena e participativa. Recomendo especialmente, se tiverem preguiça de ler os três artigos, que leiam pelo menos os blocos QUEM TEM MEDO DA CRÍTICA? e QUEM CALA, CONSENTE.
    E saibam todos que a sociedade está de olho nessas mordaças. A sociedade quer participar, quer opinar, quer dar, ouvir e ler opiniões qualificadas
    A propósito, estamos sentido por lá falta dos colegas que aqui se manifestam sempre tão sabiamente. Nestes tempos de Ágora, quanto mais Ágora virtuais houver, tanto melhor. Desculpem por estar vendendo o nosso peixe na banca do Teo, mas é que ele também está por lá e um grande incentivador deste tipo de espaço.
    Abraços.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: