BLOG do AFR comemora 2º aniversário sob ameaça

teo.seminariog3TeoFranco

BLOG do AFR completa dois anos de atividade com mais um recorde alcançado… e a liberdade de expressão (ainda é) ameaçada

No dia 12 a divulgação da notícia do PLO 738/2012 ultrapassou a barreira de 3.000 acessos num único dia, demonstrando a utilidade deste projeto junto à categoria fiscal, que tem atingido grande parte do território nacional. Nestes dois anos, foi acessado por mais de 304.000 vezes, elogiado e replicado por veículos de renome (leia no final), incluindo entidades da classe fiscal. Com grande esforço e empenho de todos os colaboradores, de vários estados, o BLOG do AFR tem se pautado pela independência e a livre participação, seja através de artigos, indicação de matérias ou manifestação através de (1.920) comentários dos leitores, sem qualquer tipo de moderação ou censura.

Além das questões da categoria do Fisco, temas gerais relativos aos servidores públicos, como a Reforma da Previdência tem sido constantes, através de notícias, análises, etc. (Artigo atinge 30 mil leitores com 3 mil repiques)

Por outro lado, infelizmente, pelo fato de fazer questionamentos e comentários sobre condutas e procedimentos, este projeto de integração da categoria dos AFR’s, tem causado desconforto à alguns. Dentre os mais raivosos estariam o atual Presidente e o Secretário-Geral da Mesa Diretora do Conselho do Sinafresp, que deram início (orquestrado) à uma espécie de campanha, pasmem, pelo fim do BLOG do AFR. Sem nenhuma razão declarada!

O que podemos extrair, é que, se o BLOG não incomodasse setores com postura retrógrada e visão limitada, não estaria exercendo um dos seus papéis, que é o de trazer à luz questões encobertas por nebulosos interesses e motivos escusos, como por exemplo, o recente caso envolvendo o Conselho de Ética (sic): “Os segredos do Conselho” ou o patético episódio “Boicote ao diálogodentre outros.

A mensagem que fica é que este projeto experimental acabou por superar as mais ‘ambiciosas’ expectativas, com 1.485 posts (incluindo planilhas e demonstrativos exclusivos), e tem vindo de encontro aos interesses daquele que é o pilar da instituição Fisco, o Auditor da Receita. Parabéns a todos, um Natal abençoado e feliz 2013!

E… nesta data fica bem propício lembrar que nem Cristo conseguiu agradar a todos… Então, vamos em frente com o apoio dos valorosos articulistas e demais colaboradores, além da força da prestigiosa audiência!

Leia também:

Articulistas Convidados

Artigos publicados no BLOG do AFR viram notícia em Jornal

Bandeira branca – Bandeira única

Bandeira única Urgente

BLOG do AFR atinge 2,2 mil acessos/dia

Blog do Agnelo replica Blog do AFR

Blog do Azenha replica Blog do AFR

Com 30.000 acessos o Blog do AFR conquista audiência cativa

Com um pássaro na mão, preferimos dois voando…

Nova marca do Blog: 200.000 acessos

PEC – João Dado diz que mobilização é necessária

Primeiro ebook lançado pelo Blog do AFR – Robin Hood às avessas (NF Pta.)

Segundo ebook lançado pelo Blog do AFR – Reflexões sobre a carreira fiscal

Tuccillio apoia atuação do Blog do AFR

10 Comentários to “BLOG do AFR comemora 2º aniversário sob ameaça”

  1. Téo
    O Blog é a mais pura expressão da Democracia da classe fiscal.
    Vc está fazendo sua parte e dando sua grande parcela de colaboração.
    Não se incomode com aqueles que tem sede de poder e não sabem porque vieram. Muitos Imaginaram líderes e passaram como o vento, outros com o tempo serão reconhecidos pela classe.
    Saudações e feliz Natal e ano novo maravilhoso.
    Criado

  2. Teo,

    o Blog tem desempenhado seu papel com louvor. Talvez por isso esteja sendo alvo de críticas de uma pequena parcela barulhenta, que não admite a contestação, a crítica.

    Vida longa ao Blog!

    Denis.

  3. Meu querido sobrinho,
    não esqueça que os cães ladram e a caravana passa. Portanto esta sua iniciativa democrática, tenho certeza não haverá de ser interrompida. Não esmoreça, continue em frente. Feliz Natal e que 2013 seja um ano melhor que este que está se esvaindo.
    Tio Lalo

  4. Teo,
    O projeto do Blog é importante para classe. Nem o Sindicato nem a Associação conseguiram produzir algo ao menos semelhante ao que você tem feito nos últimos dois anos. Parabéns pelo aniversário do Blog.
    Sempre disse que a classe precisa é de mais vozes, mais debate, e não menos. Assim, combato qualquer iniciativa que vise a reduzir o espaço de reflexão da classe.
    Vida longa ao Blog..

  5. Prezados amigos,
    É com satisfação que recebo apoios tão relevantes, graças aos colaboradores é que este projeto tem se sustentado, na ambiciosa missão de despertar mais colegas para os temas de interesse da categoria fiscal. No início, pensei que o governo poderia, ao se incomodar, exercer algum tipo de pressão junto ao BLOG do AFR, no entanto, infelizmente, o que tem acontecido é o oposto, todas a manifestações e atitudes contrárias ao BLOG tem partido de colegas ativistas, alguns ocupantes de cargos diretivos, tidos como de ala progressista (sic). O que posso concluir, esta ala, é que, até o momento, tem demonstrado menos equilíbrio e falta de bom senso. Talvez, por esse motivo é que a liderança do Sinafresp tenha sucumbido, e a próxima, que se inicia, ao que tudo indica seguirá o mesmo script, com estratégia – de confronto e competição com os entes políticos – com mais rigor ainda nessa mesma direção, pra mim, equivocada.
    abs
    TeoFranco

  6. Caríssimos todos. Andei meio fora do ar durante uns dias (segundo filho que se casa neste ano, dia 23 último), e não acessei o Blog, mas que linda notícia essa…!
    Se bem entendi, o presidente do conselho (assim mesmo, em minúsculas) vai baixar um Ato Institucional proibindo o Blog do AFR…!? Ou será que o conselho vai expulsar dos quadros do Sinafresp os filiados que se manifestaram ou se manifestarem no futuro no Blog? Para mim, em particular, seria uma honra enorme se isso ocorresse. Faria questão de incluir essa reprimenda no meu currículo.
    Mas que petulância…! Como se esse presidente do conselho — ou quem quer que seja que o esteja orquestrando — tivesse poderes para interferir na manifestação democrática…! Será que esse pessoal pensa que estamos em Cuba…?
    Será que o “conselho” vai aconselhar também que cessem as conversas no intervalo para o cafezinho?
    Será que o “conselho” vai determinar que todos parem de pensar?
    Será que o “conselho” pensa que tem o monopólio da opinião?
    Ou será que o “conselho” se incomodou com as críticas que recebeu no Blog? É que o último ano (2012) foi o mais desastrado da história do conselho do SINAFRESP.: o conselho não cumpriu seu papel moderador, fez reuniões sigilosas que reviraram o Kafka no túmulo, e de certo modo ludibriou a classe ao publicar o relatório sobre as divergências internas da diretoria SÓ APÓS AS ELEIÇÕES, já no penúltimo mês do ano, embora os fatos tenham sido consumados nos 1º e 2º trimestres de 2012. Será que essa crítica, veiculada aqui no Blog, feriu a suscetibilidade do conselho?
    Ora, essa gente deveria lutar de verdade pela classe, estimular a reflexão, o espírito crítico, a conscientização dos filiados, a transparência dos fatos, e não ficar aí com ar de ditadorzinho de quinta categoria!

    • Caro Valente, agradeço sinceramente a sua manifestação e todo apoio recebido até aqui. Você descreveu de forma didática o cenário em que vivemos no nosso mundinho classista, infelizmente, nos falta politização mínima. A verdade é que grupelhos se imaginam infalíveis e detentores da verdade sobre todas as coisas, e mais, pretendem executar uma Cruzada para a tomada da AFRESP, como verdadeiros “libertadores” da opressão (sic) do “sistema”. Para isso se utilizam da velha tática de desqualificar a tudo e a todos que estaria ligado à entidade, até difamendo se for preciso. Quanta pobreza, insanidade e mau caratismo…

  7. Caro Téo.

    Como você mesmo enfatiza, o blog está incomodanto algumas pessoas ou setores, porque é exitoso na sua proposta primordial, que é, acima de tudo levar aos leitores a informação crítica e, por vezes ácida, por vezes, metafórica e com inteligentes doses de humor, mas sem ser leviana, induzindo, assim, à reflexão.

    “O homem consolado e leal ao poder, escravo da sua obediência ao mundo injusto, pode até ostentar poder e prosperidades, mas passa pela vida como passa um verme, mas o homem inquieto, irresignado e reformador, não se curva às injustiças e, mesmo sem medalhas, sem poder e sem riquezas, cumpre a sua missão de não haver vivido em vão”.

    Um grande abraço e milhares de acessos em 2013..

  8. Para 2013 espero que os colegas continuem vendo o blog mas que também participem, 3000 acessos em um dia e nenhum comentário. Parece que o povo tem medo de alguma coisa.
    Parabéns pela iniciativa do Teo Franco, agradeço por permitir meus comentários.

    • Ismael, você tocou num ponto que demonstra que o brasileiro, em geral, ainda não tem o hábito de participar dos debates, mas prefere ficar como espectador dos acontecimentos. Imagino vários motivos, além do medo, falta de politização (não sabe bem o que dizer), comodismo (“deixa que os outros fazem”) ou alienação “ampla, geral e irrestrita” (tenho que cuidar de coisas mais importantes…)

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: