Hoje tem marmelada? Tem sim senhor

Respeitável público o espetáculo continua…

Pressionado, o Conselho de Representantes decidiu “avaliar os trabalhos” relativos à Representação ao Conselho de Ética formalizada em 25 de fevereiro pela atual vice, e, presidenta eleita (2013-2014).

Após a apresentação do Relatório (veja aqui) e os debates de praxe o colendo Conselho de Representantes decidiu pelo arquivamento da peça acusatória. Decisão esta após 9 meses (sic) sem ao menos cumprir o rito essencial de dar conhecimento ao “réu”, o qual, como último recurso, foi obrigado a recorrer ao Poder Judiciário. Situação exótica, pra dizer o mínimo, que nos faz acreditar que ocorreu uma intenção política escusa ou omissão premeditada em protelar o “andamento do processo”.

Enquanto isso a categoria continua no 11º mês de “desmobilização”, nem ao menos um seminário, sequer de caráter técnico. Agora, PEC, Nível Básico, PLO, quem sabe em 2013…

… e o palhaço quem é?

Veja, abaixo, os componentes da Mesa Diretora e Comissão de Ética do Conselho de Representantes:

Leia também:

Os segredos do Conselho

Crise: Presidente do Sinafresp recorre ao Judiciário

One Comment to “Hoje tem marmelada? Tem sim senhor”

  1. Caros colegas:

    Acabo de ler as 30 páginas do Relatório constante no link acima (do Sinafresp, com CPF e senha de associado), e também a nota sobre a última reunião do Conselho, em Araraquara.
    Não vou entrar no mérito dos disse-me-disses, pois estou meio gripado e esse material é altamente tóxico, mas não posso deixar de fazer três observações:

    1ª — O Conselho de Representantes prestou um enorme DESSERVIÇO à classe, ao não trazer o farto material à luz tempestivamente, isto é, antes das eleições. O Conselho e a Comissão de Ética do Sinafresp, que não tinham, está claro agora, a intenção de tomar nenhuma providência, muito menos punir quem quer que fosse, poderia pelo menos abster-se de CONIVÊNCIA, trazendo à classe, tempestivamente, com TRANSPARÊNCIA, esse relatório, que pelo visto estava pronto já há um bom tempo. Mas não o fizeram, e nisto pecaram gravemente. Ouso afirmar que essa OMISSÃO teve forte influência no resultado da última eleição sindical. Esse relatório deveria ter vindo a público ANTES das eleições. Cogitar de documento secreto nos dias de hoje, sobretudo em relação a matérias do INTERESSE DA CLASSE, que não tinham nada, absolutamente nada que exigisse sigilo, eram matérias meramente de desordem administrativa, poderiam ser trazidas a público sem o menor pudor. Aliás, não é que “poderiam”, expresso-me mal; o verbo correto é DEVERIAM (vir a público).

    2ª — A falta de transparência do SINAFRESP, inclusive do Conselho, é estarrecedora, e pelo visto vai continuar. Já imploramos aqui, em outras matérias, a divulgação do NÚMERO DE FILIADOS POR CATEGORIA (ativos, inativos, pensionistas), e quantos eleitores de cada categoria compareceram às votações, mas até o momento só ouvimos como resposta um enorme silêncio. Daqui a pouco vão dizer que se trata se informação sigiliosa…! Agora, no site do Sinafresp consta que o Orçamento para 2013 foi aprovado, mas onde estão os números, as rubricas, a destinação dos recursos? Afinal, somos nós que pagamos as contas, merecemos saber qual será a destinação da NOSSA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, item por item, até para saber se haverá mordomias, se haverá sindiitur, etc.

    3ª — A reunião de Araraquara tratou também, pelo que consta no site do SINAFRESP, das revindicações da classe, inclusive de propostas de alteração na LC 1059/08. De todas as notícias que ali consta, esta é disparadamente a mais importante de todas, pois são as reivindicações da classe. Mas, curiosamente, a mesma nota do sindicato não indica NENHUMA dessas propostas, sequer uma lista, muito menos uns comentários, um detalhamento, absolutamente nada se diz sobre o conteúdo do material. Seria pedir demais que viessem a público essas propostas? Ou será que também elas são sigilosas?

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: