Picando Fumo – Eleições Sinafresp

PENSAMENTO DO JECA

Dias atrás, ao sair de uma Operação ‘de olho na bomba’, recebo telefonema de colega com destaque em nosso meio (e de olho nas eleições), propondo e incentivando a minha candidatura a presidência do Sinafresp. Dizia ele, que a linha política do(s) candidato(s) “B” & “M”, era incompatível com o nosso perfil e que a opção “D” era retrocesso, etc. e tal. Que, alguém precisava fazer alguma coisa. Respondi a ele que a maioria dos eleitores esta (ainda mais) alienada do tema, principalmente, por desânimo após a frustrada última gestão, e que, eu poderia pensar nessa hipótese de partir para o sacrifício, e propus que ele viesse compor a chapa, para cerrar fileiras visando a defesa de uma linha política comum, para assim termos alguma chance de vitória.

Dois dias depois recebo a resposta, dizendo que não poderia ‘trair a amizade’ do(s) candidato(s) “B” & “M” (aquele(s) que não tem linha compatível com o nosso perfil) nem mesmo dar apoio a candidatura de uma chapa “T”, que gosta de todos os candidatos e lamentava muito, etc. e tal. Quanta coerência!

Agora, estou esperando pra receber o próximo telefonema deste mesmo colega, após as eleições, inconformado com o resultado das urnas.

Como disse o matuto a um forasteiro, nessa terra tudo dá, mas tem que plantá... se não, não dá nada mesmo… ainda mais com (mui) amigos (da onça) desse naipe…

Dispois fala que o caipira que é ingnoranti…

(Continua…)

TeoFranco

2 Comentários to “Picando Fumo – Eleições Sinafresp”

  1. Aqui me parece que a política é pior que em Minas, impressionante como ninguém é candidato, pelo menos declaradamente, até o momento. Não é de admirar que tanta gente ignore essa eleição, afinal, os próprios candidatos fazem questão de um segredo… tão bem guardado que ninguém fica sabendo.

  2. Marcos, depois da desistência do Marcimedes, por motivo de saúde, que vinha abertamente anunciando a sua candidatura, desde o final do ano passado, o que esta se delineando é uma Chapa da Situação, que reflete a catástrofe do triênio passado, com completo desacerto de conduta política, além da discórdia interna que tomou conta do grupo que aparelhou a máquina sindical. Com a desistência do Ivan, assumiria desta vez um dos dois integrantes mais “valentes” e “(pseudo) progressistas”. Enquanto que do outro lado, uma Chapa Improvisada que vai precisar mostrar as cores da sua bandeira. O que soa estranho são os segredos que pairam sobre o mundinho sindical. A verdade é que não temos lideranças que joguem de peito aberto e com posições definidas, sem falar da pratica odiosa (que já começou) que costuma ser utilizada por candidatos de baixa estatura, sem propostas, partem para a difamação dos virtuais opositores.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: