Fábula do Índio XII – Cassaram o apito

HUMOR DA TRIBO

Depois da grande caravana de guerreiros às margens das belas praias de Maceió, a tribo começa a ficar impaciente querendo saber a quantas andam as providências do Comando Silvícola Sindical para, ao menos, em último caso, receber algumas moedinhas (ou espelhinhos como dizem os estrategistas tribais) de presente de Natal. Já que maiores pretensões não estão nos planos dos caciques, além da promessa do grande Pote Especial de Caramelo que viria das bandas de Brasília.

De qualquer forma os caciques marcaram encontro tribal para conversação de inúmeros itens no próximo sábado, sendo o de número 9.3 (o último a ser analisado no final da extensa reunião) para revisão da pajelança para exclusão de índio, do corpo de guerreiros, por ter sido alvo de flechada enquanto desempenhava a sua função de vigia da aldeia na copa da árvore.

Após o ocorrido, prontamente, a alta ‘cúpula da cúpula’ do Conselho Silvestre teria praticado a sua ‘fiel solidariedade’ ao guerreiro atingido determinando a sua expulsão do grupo de vigias da tribo. Com isso (já) tinha dado o caso por encerrado, sem mesmo, ao menos escutar todos os caciques conselheiros, transmitindo assim a mensagem ‘DEMOcrática’ de alerta: Índio alvejado é índio punido!

Índio gosta muito de viajar, mas bem pouco de pensar… vai ser esquisito assim…

Leia também:

Fábula do Índio XI – Sindicato CVC

Mais Fábulas do Índio

Tags:

One Comment to “Fábula do Índio XII – Cassaram o apito”

  1. Teo, Colegas,
    Não creio que em verdadeiras tribos indigenas que não tenham tido contato com o homem civilizado aconteceriam fatos como o que você aqui narra. Pelo pouco que aprendi dos nossos índios com os Villasboas nas tribos o respeito entre as pessoas é conceito importante e seguido.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: