Fábula do Índio X – Bengala & andador

HUMOR DA TRIBO

No apagar das luzes, os caciques resolveram organizar um Curso de Formação Indígena. Sem nenhuma mobilização ou assembleia durante todo o primeiro semestre, decidiram, então, lançar mão de um evento, pensando em alavancar a reeleição do atual comando sindical da tribo. Para preencher as vagas, sem alarde, convocaram, a toque de caixa, índios simpatizantes, em sua maioria, aposentados e pensionistas da aldeia, o que elevou a média da faixa etária dos “novos” sindicalistas, ops, futuros caciques. Nenhum índio novato foi chamado. Desta forma, com pouco vigor, a renovação do comando da tribo se movimenta com bengala… andador… devagar… devagarinho…

Índio é muito esquisito… Caciques mais…

Leia também: Fábula do Índio IX – Bico calado…

Tags: ,

3 Comentários to “Fábula do Índio X – Bengala & andador”

  1. se é dessa forma, para ficarmos só no mundinho dos índios dessa fábula – inútil com relação às pensionistas (não podem ser eleitas) e extremamente limitado com relação aos aposentados (que não podem totalizar mais do que 1/3 do somatório de caciques), sem embargo de, em não sendo eleitos, sujeitarem-se à “tutela” do “cacique de aposentados e pensionistas”

    • Pois é Tarciso. Na aprovação do estatuto criou-se um obstáculo para a livre participação do aposentado, com limite na composição da diretoria, aliás, questionável, tendo em vista que todos os filiados são iguais perante a lei… Agora, a atual diretoria, chama a FENAFISCO para realizar um curso de “formação”, só que “esquece” de conclamar os mais jovens ou novos na carreira. Parece que estão com medo da concorrência na eleição de outubro, onde, a ideia desses, é deixar tudo como dantes no quartel de Abrantes, com a eleição da chapa da situação juntamente com Representantes, onde a maioria tem mais de 10 anos de assento no Conselho, e, mais de 20 na carreira… Isso é ser progressista???

  2. Essa fábula do índio é realmente universal!! Aqui em Rondônia, os caciques da tribo, que, durante todo o mandato foram cooptados pelo poder do grande chefe Cara Pálida das terras de Rondon, também resolveram realizar um “Curso de Formação Sindical Indígena”, promovido pela Federação Silvícola Pelêga. Um Fiasco!! Apesar do esforço da pajelança, Só compareceram os caciques e os que foram presenteados com espelhos e pulseiras coloridas pelo grande chefe cara pálida e os que tinham água na cumbuca.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: