Crise de comando. Qual a saída?

A crise interna que o Sinafresp atravessa parece ter alcançado níveis elevados entre os membros da Diretoria Executiva. É o que o membro do Conselho de Representantes Roberto Bianchi alerta em sua reflexão:

Roberto Bianchi
Colegas,
Dada a gravidade da crise que vive o Sinafresp e nos afeta a todos, na condição de associado há 14 anos desta importante organização venho a público para propor uma possível saída que seja construtiva para o impasse que vivemos, não sou de querer dourar pílulas, e nem tenho ambições maiores que me aposentar daqui a pouco com uma PEC aprovada. Estas mensagens foram inicialmente postadas no grupo de e-mails do Conselho, Conselho que se reunirá amanhã cedo. Que os colegas reflitam sobre a situação e tragam outras possibilidades de saída deste terrível e destrutivo impasse.

Precisamos avaliar se diante da Crise de comando que vivemos, com indícios de ser crônica, com o desencontro diário entre os oficiais do nosso navio na ponte de comando, se ainda  poderemos realizar os planos de navegação para lugares agradáveis ou não. A Autoridade do capitão do navio já foi ofendida de diversas maneiras, se coloque no lugar do nosso comandante, poderemos seguir com um comando em desencontro e nos levando a paralisia?Não se trata somente de quem assina isso ou aquilo, a desarmonia é gritante, o desencontro de visões está patente, e nos afeta a todos, nós os associados não sabemos o que esperar amanhã, qual a próxima frustração?

O que percebo a cada dia que passa é que os associados, pelo menos os do meu distrito, perdem a paciência em entender a nova crise, dentro da grande Crise, e com esta perda a Esperança se transforma em apatia, desmotivação e desanimo.
Precisamos encarar a Crise de frente, lamentando que uma diretoria que ao se analisar cada diretor separadamente se juraria que o conjunto teria que ser excelente, a vida nos prega peças, o conjunto não depende somente da qualidade de cada indivíduo, e parece vivemos um momento muito desagradável desses.
O que fazer? Enfiarmos a cabeça na areia e fugirmos do nosso drama, fazer de conta que não temos problema algum?

Os problemas a frente da Classe não podem esperar, enquanto ficarmos discutindo quem assina o que, o culpado pelo último caso do MP, a situação se deteriora a olhos vistos. Podemos prometer a Classe a implantação da Mobilização quando a maioria nem comparece as reuniões destes dias para dizer o que sentem o que pensam do presente e do futuro?

Vamos persistir, sem uma derradeira reflexão, rumo ao final do ano de 2012 neste clima sombrio e sem perspectivas de algum resultado prático. Vivemos um impasse, precisamos rompê-lo ou seremos engolidos, deixando para a próxima direção um sindicato ainda mais desmoralizado comprometendo-se mais um mandato. Acho que é hora de se colocar um ponto final deste Ato. Talvez devessemos consultar a Classe em AGE se querem eleição antecipada para passarmos a limpo a situação toda. Recomeçar de novo.

Abraços,
RPB

O Conselho de Representantes estará reunido neste sábado (11) para tratar de diversos assuntos de interesse da nossa carreira. O que se espera é que seja analisado este impasse e interceda de forma definitiva nesta questão com serenidade e responsabilidade inerente ao papel de fiel REPRESENTANTE DA BASE DE FILIADOS. Afinal um “navio” como o nosso com mais de 5.000 filiados (e suas famílias) “a bordo” não podem correr o risco de inoperância administrativa e incapacidade de liderança.

Leia também: SINAFRESP – Presente e Futuro

Tags:

2 Comentários to “Crise de comando. Qual a saída?”

  1. ESPERO ANSIOSAMENTE PELO RESULTADO DESSA REUNIÃO!!! SÓ POSSO PENSAR QUE A FOGUEIRA DAS VAIDADES ESTÁ CONSUMINDO A TODOS OS QUE ASSUMIRAM O COMANDO DO SINAFRESP!!! ESSE TIPO DE SITUAÇÃO É O QUE MAIS AGRADA ÀQUELES QUE QUEREM NOS VER DE QUATRO DIANTE DO GOVERNO E COM O PIRES NA MÃO!!!

  2. O momento agora é só união e companheirismo para alcançarmos os objetivos que toda classe de AFRS anseia.

PARTICIPE, deixando sua opinião sobre o post:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: